Redes Sociais

Colunas

Canales passara por cirurgia e só volta em 2017

Publicado

em

Gustavo Canales não joga mais nessa temporada. O atacante chileno será submetido, nesta quinta-feira, à cirurgia no tornozelo esquerdo, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, e vai desfalcar o Botafogo pelo resto do ano. O clube ainda não estabeleceu a previsão de retorno, mas a expectativa é que ele volte a treinar com o grupo na pré-temporada de 2017.

Coordenador médico do Botafogo, Luis Fernando Medeiros vai comandar a cirurgia. O Botafogo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a expectativa é que o clube divulgue nota sobre a lesão de Canales nesta sexta-feira.

O último jogo de Canales aconteceu em 24 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. O atacante, no entanto, sentiu o tornozelo na semana seguinte, antes da partida contra o Corinthians. Desde então, ele não treinou mais em campo, e o departamento médico do Botafogo decidiu pelo procedimento cirúrgico.

Esse não é o primeiro problema físico de Canales. Contratado em maio, o atacante, de 34 anos, chegou ao clube com um edema no pé direito e levou cerca de um mês para começar a treinar. Em campo, no entanto, ele ainda não conquistou a torcida. Em 11 jogos, o chileno marcou apenas um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. O contrato com o Botafogo vai até dezembro de 2017.

Fonte:globoesporte.com.br/botafogo


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: