Redes Sociais

Notícias

Carioca: O que é mais importante, vencer ou evoluir projetando o futuro?

Publicado

em

Perfeito mesmo, seria somar as duas opções para a pergunta acima. O Botafogo pode encaminhar hoje sua classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, para isso, uma vitória sobre o até então líder do grupo Boavista, é fundamental. Porém, muitos dão o campeonato carioca como um  laboratório para as competições mais importantes do ano, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul Americana no caso do Botafogo.

É óbvio que queremos vencer o Carioca, levantar o caneco pode ser fundamental para que os comandados de Felipe Conceição elevem sua moral para as outras competições mais importantes da temporada. Mas seria esse o foco principal, vencer o torneio?

A melhora da equipe na partida diante do Macaé foi algo percebido por grande parte da torcida alvinegra, óbvio que ainda se está muito longe do ideal. Mas a pequena evolução apresentada, mostra ao torcedor que a equipe pode e deve crescer muito ainda durante o ano. Portanto, ter paciência com o novo treinador pode ser benéfico pensando num futuro próximo.

Para garantir a classificação antecipada, o Botafogo precisa vencer e torcer para a Portuguesa-RJ bater o Macaé, pois na rodada final ela pega o Boavista, e um deles ficaria pelo caminho. Mesmo sem a combinação de resultado, o Alvinegro chegando a oito pontos colocará um pé na semifinal e poderá jogar até por um empate no último jogo.

– Não (vai ser fácil). O campeonato está mostrando que as equipes de menor investimento estão num nível acima, na parte física, e isso complica muito no decorrer da partida. Independentemente disso, temos que buscar a vaga – entende o treinador do Alvinegro.

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

Fonte: Globoesporte.com/Lancenet


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: