Redes Sociais

Colunas

Carli volta aos treinos, mas ainda é dúvida para jogos da libertadores

Publicado

em

Há duas semanas, Carli sofria uma pancada de Richarlison e deixava o Clássico Vovô mais cedo. Desde então, não tem sido mais visto. Desfalcou o Botafogo nos últimos três jogos, e continuará fora no reencontro com o Fluminense neste domingo, pela semifinal da Taça Rio. A situação do argentino a princípio não preocupava, mas o GloboEsporte.com apurou que a situação mudou após um segundo exame, desta vez de tomografia, detectar uma fissura no pé direito do argentino. Por isso, ele sequer tem treinado em campo com os demais.

A lesão no osso é pequena. Carli já não sente mais dores e caminha sem mancar. Mas há uma preocupação para evitar uma precipitação e calcificar 100% o pé, de forma a evitar novos problemas. Por isso, o xerife vem sendo poupado não só das partidas, como também dos trabalhos de maior exigência nos treinos. Porém, restam só sete dias para a viagem à Colômbia, e o zagueiro corre contra o tempo para estar à disposição contra o Atlético Nacional, na volta da Libertadores.

É provável que mesmo sem condições de jogar diante dos colombianos, Carli viaje com o grupo, já que a delegação irá direto da Colômbia para o Equador, onde o Alvinegro enfrentará o Barcelona de Guayaquil. Assim, ele também ficaria fora de uma eventual final do segundo turno do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva na semana passada, o técnico Jair Ventura explicou a cautela com o defensor argentino, mas apostava em um retorno do gringo contra o Resende.

– A dor é muito subjetiva, uma pancada para um é diferente para outro. E foi forte, tanto que ele teve que sair do jogo. A gente não tem porque precipitar uma situação. Se fosse uma final, acho que ele ia para o sacrifício. Lógico que é importante vencer, mas você entende quando fala em correr riscos. Vamos dar o tempo dele, estar 100% para voltar e não sentir a lesão novamente. Foi só a pancada mesmo, nada grave. Domingo já vai estar em melhor condição para jogar – disse, sem acertar a previsão.

Fonte: globoesporte.com

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: