Redes Sociais

Colunas

Carlos Alberto: “O time do Botafogo é isso”

Publicado

em

O Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, com gol de Bruno Silva, já nos acréscimos do segundo tempo. Com o placar, o Glorioso ocupa a sétima posição e está somente um ponto abaixo do Atlético-PR, último classificado para a Libertadores neste momento. Com a recuperação no segundo turno, a equipe carioca ganhou elogios de Carlos Alberto Torres por sua organização, mas o Capitão do Tri não vê seu ex-clube como um grande time neste momento.

– O time do Botafogo é isso. Taticamente, se defende bem, é bem armado, tem bastante combate depois que o time adversário ultrapassa o meio-campo. Os defensores chegam junto, dificultando as ações de ataque do adversário. Não esperem nada extraordinário do Botafogo, porém está conseguindo os resultados que o levam hoje ao sétimo lugar – disse.

Carlos Alberto Torres ainda afirmou que a decisão da Conmebol de aumentar o número de brasileiros na Libertadores para seis times pode prejudicar a qualidade do Brasileirão. O Capita prevê que, com muitas vagas, poucos clubes farão grandes investimentos em busca do título.

– Eu acredito que seja pelo regulamento e, principalmente, com seis times brasileiros na próxima Libertadores. Isso vai fazer os clubes percam a vontade de montar um time para ser campeão. No ano que vem, todo mundo vai querer se classificar para ir para a Libertadores. Ninguém vai dizer que vai montar time para ser campeão. As pessoas perdem o entusiasmo, a vontade de ser campeão. Antes, o objetivo era montar um time bom para alcançar o título. Hoje, estão montando time para se classificar para a Libertadores.

O Botafogo pode entrar no G-6 já na próxima rodada. Para isso, terá de vencer o Internacional na Ilha do Governador na quarta e torcer para um tropeço do Atlético-PR contra o Grêmio, em Porto Alegre, ou para uma derrota do Fluminense, que faz clássico contra o Flamengo.

Fonte: sportv.com.br


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: