Redes Sociais

Notícias

Carlos Roberto torce por reconhecimento de títulos mundiais do Botafogo em Caracas: “Era Copa do Mundo”

Publicado

em

Presente nas conquistas do Torneio de Caracas de 1968 e 1970, o ex-volante Carlos Roberto torce pelo reconhecimento dos títulos (também o de 1967) como Mundiais pela Fifa, como pretende pleitear o Botafogo. O ídolo elogiou a atitude da diretoria e do historiador Luiz Felipe Carneiro de Miranda, curador do Centro de Memória do clube.

– Com certeza eu apoio, acho que até demorou um pouquinho, mas felizmente devido ao esforço grande do historiador e também da própria diretoria isso está acontecendo agora. Foram conquistas memoráveis – lembrou Carlos Roberto em entrevista ao site Globoesporte.com, já planejando até uma celebração:

– Estamos todos preparados para fazer uma comemoração, porque realmente marcou muito. Foram jogos importantes, dava muito prazer de jogar contra times fortes e nos sentíamos cada dia mais potentes e fortes ao enfrentá-los.

O Torneio de Caracas tinha diferentes nomes, mas também era chamado de Pequena Copa do Mundo. Carlos Roberto ressalta a importância que o torneio tinha na época e a força das equipes que o Botafogo derrotou – como BarcelonaBenfica e as seleções da Argentina e da União Soviética:

– Quando chegávamos em Caracas, o anúncio era esse que era Copa do Mundo. Não falava nem que era Pequena Copa do Mundo. Na época, a Venezuela tinha uma economia muito forte e os times iam jogar lá, jogamos contra diversas equipes e nunca joguei contra um time da Venezuela, por exemplo. Era tido como um Campeonato Mundial.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: