Redes Sociais

Notícias

Chega de displicência! Decisões a vista.

Publicado

em

Após displicentemente ignorar a vantagem do empate na semifinal a disputar pelo Campeonato Carioca, ao empatar em 0x0 em pleno Estádio Nilton Santos com o pior time da competição, o Botafogo entra na primeira semana de decisões da atual temporada sob o olhar desconfiado de sua torcida, que espera não amargar os habituais fracassos seguidos do discurso infundado de que tudo está maravilhoso, afinal, é só o começo da temporada.

Já na terça-feira, pela Copa do Brasil, enfrentaremos o desconhecido Aparecidense e, pasmem… há no ar um receio muito grande de que possa ser o primeiro de uma série de vexames que este pífio elenco, capitaneado por um projeto de treinador, possa nos impelir na temporada.

A seguir, no sábado de carnaval, encararemos nosso adversário principal, precisando vencer, já que abrimos mão da oportunidade de jogar pela vantagem do empate, para seguirmos em frente neste Carioca…

Aí estão duas belas oportunidades desse time demonstrar que merece o apoio de sua torcida, mas, para isso, é minimamente necessário que se mude a postura e se entenda que esta camisa que estarão portando tem o peso de uma história repleta de glórias.

Que venham as decisões e que nossa torcida tenha reais motivos para comemorar o carnaval.

De acordo com o Felipe Conceição, em texto do jornal Lance, abaixo publicado, há motivos para termos esperança… e você, o que acha?

Já chega de tropeços! É com este lema que o Botafogo atravessa a semana que começou ontem. Após apenas duas vitórias em cinco jogos oficiais e mais um amistoso, o Alvinegro terá dois jogos eliminatórios pela frente. O primeiro já é nesta terça-feira, às 21h30, contra a Aparecidense, fora de casa, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

É jogo único. Nesta partida, até que o empate classifica o Glorioso, mas um novo tropeço negativo pode deixar sequelas para uma outra partida igualmente importante: a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, no sábado, mas que deve ser neste fim de semana. A vaga na final também será definida em jogo único, mas agora, ao contrário da Copa do Brasil, o empate desclassifica o Botafogo.

Por isso, o treinador Felipe Conceição prega: nada de poupar contra a Aparecidense. É força máxima para passar pela semana sem sequelas.

– Como vou pensar em poupar equipe no início do trabalho tendo que dar entrosamento e ritmo de jogo aos meus comandados? Tem que colocar para jogar. Cada jogo é uma história. Tem pouca pontuação no grupo o Madureira? Sim. Mas fez jogos duros – comentou Felipe.

Conceição ainda garante: vê com bons olhos o fato do Botafogo não ter fugido de um clássico logo nas semifinais. Ainda por cima, com a desvantagem do empate.

– Clássico é sempre bacana. Não escolhi o adversário antes e nem a posição. Vamos enfrentá-los em um jogo de igual para igual. Já não escolhia time antes e não vou dizer que estou feliz ou triste – disse.

Fonte: lance.com.br/botafogo

E não percam hoje, 05/02/18, às 21:15, BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo, transmissão simultânea no Facebook e YouTube da Rádio Botafogo.


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: