Redes Sociais

Colunas

Chileno sócio torcedor é destaque em treino do Botafogo

Publicado

em

Depois de desembarcar em Santiago na madrugada, o elenco do Botafogo fez seu primeiro treino em terras chilenas na tarde desta segunda-feira. Sem Camilo, que sente dores musculares, mas não preocupa o departamento médico, Jair Ventura comandou um trabalho técnico no CT do Universidad do Chile antes da grande decisão da próxima quarta, contra o Colo-Colo, no Estádio Monumental, que vale uma vaga no último mata-mata da Pré-Libertadores.

Como acontece no Brasil, o treinador fechou parte do trabalho, que contou com a presença em bom número da imprensa chilena. Enquanto esteve aberto, uma cena curiosa chamou atenção de todos, quando três jogadores da base da Universidad do Chile passaram pelo campo e gritaram: “Vamos Montillo”. O argentino teve ótima passagem pela equipe local e ainda é muito lembrado pelos torcedores, que torcem pela eliminação do rival Colo-Colo.

Em que pese a fama de Montillo, quem roubou a cena no CT da La U foi outro alvinegro: José Lizana. Chileno, de 42 anos, é daqueles botafoguenses fanáticos e alega ser o primeiro sócio-torcedor do clube em seu país. Mostra até o cartão do programa “Sou Botafogo” para provar, além de um bandeirão. Junto com a esposa, que é brasileira e flamenguista, e a filha, que já nasceu com a camisa preta e branca segundo conta, ele viajou cerca de 90km para ver o time.

E virou uma atração à parte, dando entrevistas para toda a imprensa presente, brasileira e chilena. O curioso é que José não ligava muito para futebol e nem tinha time no país, mas quando o Botafogo esteve em Santiago em 1996 ele disse ter se encantado e “sido escolhido pela estrela solitária”. Quatro anos depois, foi ao Rio de Janeiro, visitou General Severiano e aprendeu toda a história do clube pelo qual se apaixonou. Tendo Garrincha, herói do Brasil na Copa do Mundo de 1962, no Chile, virado seu maior ídolo.

O Botafogo volta a treinar às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira, mas desta vez no gramado do Estádio Monumental, palco da partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Como venceu o jogo de ida no Nilton Santos por 2 a 1, o time de Jair Ventura joga pelo empate ou por derrota por um gol de diferença com placar igual ou superior a 3 a 2 para se classificar.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: