Dirigentes dos clubes de menor investimento são contrários à suspensão do Campeonato Carioca por conta da pandemia do novo coronavírus, informou na noite deste domingo o jornal Extra. Uma reunião na manhã desta segunda-feira na sede da Ferj vai debater a questão.
Preocupados com questões econômicas e de calendário, os clubes pequenos defendem a ideia de aproveitar a decisão da CBF de suspender os campeonatos nacionais para acelerar o Estadual. Na proposta, as duas rodadas que restam da Taça Rio seriam disputadas na quarta-feira e no próximo fim de semana.
Apenas os confrontos de mata-mata ficariam para depois. A preocupação principal é a extensão de contratos firmados com os jogadores – a maior parte dos vínculos acaba após o torneio, em abril ou maio. Pelo ponto de vista dos pequenos, suspender as partidas geraria um cenário incerto de receitas e pagamentos.
Por outro lado, o Sindicato dos Atletas e os clubes grandes defendem a paralisação do Estadual. Na rodada deste domingo, jogadores de Botafogo e Vasco entraram em campo com máscaras e os atletas do Fluminense colocaram o braço no rosto como forma de protesto.
Fonte: Extra Online