Redes Sociais

Notícias

Com acordo com o Botafogo, Fernando pode se transferir para a Europa antes do Brasileirão

Publicado

em

Lateral-direito já pode assinar pré-contrato, recebe sondagens e avalia novo destino para disputar no Velho Continente a próxima temporada, que começa em agosto

O lateral-direito Fernando pode vestir a camisa de um clube europeu e deixar o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para agosto. O defensor recebeu sondagens e entrou em acordo com o clube carioca para liberá-lo quando for apresentada uma proposta oficial.

Como pode perder o jogador de graça em questão de meses, já que o vínculo termina em dezembro, a diretoria recuou da tentativa de renovação. Se a proposta chegar antes do fim do ano, o Bota será compensado. Pela legislação, o lateral já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Há um mês, Fernando assinou com a agência internacional YM&U Group, na tentativa de abrir mais portas do outro lado do Atlântico. Nesse meio tempo, os empresários receberam contatos de cinco clubes, de Alemanha, França e Inglaterra, mas ainda esperam por uma proposta oficial. Um deles é o Lille-FRA, que contratou o atleta por empréstimo em 2018. A intenção é fechar um novo destino para o defensor ainda em julho.

Fernando tem passaporte italiano, o que facilita a burocracia para defender uma equipe da Europa. Nas últimas conversas com o Botafogo, o jogador cogitou seguir em General Severiano, mas as partes não chegaram a um acordo. Além disso, o atleta não conseguiu se firmar como titular absoluto e teve a sombra de Marcinho em 2019 e Barrandeguy nessa temporada.

Por falar em Marcinho, o lateral é outro que tem contrato até o fim do ano e, como admitiu a própria diretoria, pensa em seguir a carreira fora de General Severiano. Para não correr o risco de ficar apenas com Barrandeguy para disputar o Brasileirão, o clube se antecipou e acertou com o lateral-direito Kevin, do Tombense, de apenas 22 anos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: