Redes Sociais

Notícias

Com brilho de Gatito, Botafogo resolve na bola parada, vence o Paraná e avança para a quarta fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Time carioca sofre com o ataque paranaense, mas suporta a pressão e aproveita os contra-ataques para construir o resultado. Partida na Vila Capanema é marcada por erros de arbitragem e reclamações dos dois lados

Vaga e grana na conta

Um jogo nervoso, com muitas faltas, algumas chances e participação decisiva da bola parada. Assim foi a vitória do Botafogo contra o Paraná, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos, o time carioca saiu com a classificação e mais R$ 2 milhões de premiação na conta.

Na bola parada

O Botafogo construiu a vitória na base do contra-ataque e da bola parada. Os gols alvinegros saíram após cobrança de escanteio e de pênalti, até o Paraná descontou após cobrança de falta. A vitória foi sofrida para a equipe alvinegra, que deu algumas chances claras para o time da casa. Nessa hora, Gatito apareceu para garantir o resultado.

Gosto amargo

O Paraná sai de campo derrotado e com a sensação de ter deixado a vaga escapar pelos dedos. O time da casa teve algumas oportunidades, mas viu grande noite do goleiro adversário, Gatito. O paraguaio evitou, ao menos, dois gols certos. Quando o alvinegro não apareceu, coube aos jogadores tricolores jogarem as chances pela linha de fundo. Aconteceu com Andrey e Renan Bressan em lances cara a cara.

Erros de arbitragem

Os dois time saíram na bronca com a arbitragem, mas quem teve mais motivos para reclamar foi o Botafogo. Segundo o comentarista do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci, o Bota foi prejudicado ao menos em dois lances: o pênalti não marcado em Kevin e o gol ilegal de Thales. O Paraná também não ficou satisfeito e o auxiliar técnico Lúcio Flávio chegou a levar cartão amarelo por reclamação.

Panorama

Com a classificação, o Botafogo espera pelo sorteio da CBF para conhecer o rival na quarta fase da Copa do Brasil. É a última antes da fase final do torneio, a partir das oitavas, com a chegada das equipes que disputam a Copa Libertadores.

Agenda

O Paraná volta a campo pela sexta rodada da série B, no próximo sábado, às 16h30, fora de casa. O Botafogo joga a sexta rodada do Brasileirão também no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Inter, no Nilton Santos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / BFR


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: