Redes Sociais

Notícias

Com Fernando fora dos planos, Botafogo encaminha contratação do lateral Gustavo Cascardo

Publicado

em

Jogador pertencia ao Athletico-PR e passou a última temporada emprestado ao FK Senica, da Eslováquia; ele estava sem clube e assinará com o Bota até final de 2021

O Botafogo tem acordo encaminhado com o lateral-direito Gustavo Cascardo. O jogador de 23 anos, que pertencia ao Athletico-PR e passou a última temporada emprestado ao FK Senica, da Eslováquia, vai assinar contrato até o fim de 2021 com o clube alvinegro.

Com a contratação de Gustavo, o Botafogo vai dispensar Fernando. O lateral-direito de 21 anos tem contrato até o fim deste ano e foi informado que não faz parte dos planos do clube. Cria da base alvinegra, Fernando estuda com seus empresários oportunidades fora do Brasil. Ele atuou em 10 jogos pelo Bota em 2020.

Gustavo Cascardo

O lateral-direito se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo. Como estava sem clube, ele chega sem custos e com a aprovação do técnico Paulo Autuori. O GE conversou com Felipe Lucena, auxiliar de Eduardo Barroca, que subiu o lateral para os profissionais na Portuguesa em 2015. Segundo ele, Gustavo é um jogador muito inteligente e que pode se encaixar bem no esquema montado por Autuori.

– É um lateral ofensivo de muita velocidade e de boa relação com a bola. Bastante técnico, ele tem bom cruzamento, bastante volume de jogo e consegue manter 90 minutos no mesmo ritmo. Pode ajudar bastante o Botafogo na parte defensiva também. Com o processo de organização do Botafogo, é um jogador que vai evoluir bastante.

Gustavo chegou ao Athletico-PR em 2016. Depois de um período na base, o lateral atuou pelo profissional em 2017 e 2018, participando de 29 jogos. Posteriormente, foi emprestado para o Vitória de Setúbal (Portugal) e o FK Senica (Eslováquia).

Na última temporada, ele atuou em 17 partidas. Seu último jogo foi no dia 7 de março deste ano, na derrota para o FC Nitra por 3 a 0, pelo Campeonato Eslovaco.

Fonte: GE / Foto de Capa: Monique Silva / GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: