Redes Sociais

Notícias

Com futuro incerto no Botafogo, Marcinho chega à fase final de recuperação

Publicado

em

Lateral-direito, que foi submetido a cirurgia no joelho em janeiro, está na fase de transição para a parte física; ele tem contrato com o clube alvinegro até dezembro

Afastado do elenco do Botafogo desde janeiro, o lateral-direito Marcinho está na reta final de recuperação. O jogador, que passou por cirurgia no joelho direito antes mesmo da temporada começar, está quase no fim do tratamento e projeta, passada a quarentena, finalmente estrear na temporada 2020.

– Está bem, na fase de transição para a parte física, está fazendo essa transição com o fisioterapeuta. Como não teve treino em campo ainda, ele ainda não foi totalmente para a parte física. Vai voltar a treinar com bola com o retorno do time aos treinos. Vai passar por uma avaliação – explicou Christiano Cinelli, chefe do departamento médico do Botafogo, ao GloboEsporte.com.

Na última terça-feira, o atleta publicou nas redes sociais parte do trabalho de recuperação que faz em uma clínica particular. Agora, o próximo passo é o recondicionamento junto da preparação física. O que vai coincidir com a volta aos treinos após a parada forçada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Botafogo prevê retornar aos treinos no Estádio Nilton Santos ainda nesta semana. O clube aguardava os resultados dos testes da Covid-19 em jogadores e funcionários para definir a volta. Nesta terça, Carlos Augusto Montenegro revelou que cinco atletas testaram positivo para o novo coronavírus.

Novo arbitral da Ferj manteve os dias 22 e 26 de junho para o Botafogo encerrar sua participação na Taça Rio, contra Cabofriense e Portuguesa. O clube não concorda e estuda ir à Justiça para voltar aos gramados somente em julho, caso não tenha a solicitação atendida pela federação.

Marcinho lesionou o menisco do joelho direito na primeira semana de pré-temporada. Depois de uma cirurgia considerada complexa, foi projetado período de recuperação de seis meses, que está chegando ao fim. Desde então, o lateral começou o tratamento no Nilton Santos e adaptou o trabalho para casa quando o clube suspendeu as atividades.

Relação próxima do fim

Enquanto Marcinho pensa no campo e bola, o Botafogo está mais preocupado com os bastidores. Com contrato até dezembro com o atleta, o clube tenta não perdê-lo de graça, mas fala com pessimismo até publicamente sobre o assunto.

A próxima conversa entre as partes está marcada para julho, mas a diretoria sabe que o defensor, cria da base alvinegra, projeta os próximos passos da carreira longe de General Severiano. O que gerou desgaste na relação entre clube e jogador.

Com a possibilidade de assinar pré-contrato em poucos dias, Marcinho desperta interesse em outros clubes, entre eles brasileiros. Como o Corinthians, que abriu negociações com o Botafogo, mas viu a conversa esfriar nos últimos dias e o Flamengo, que chegou a ter o atleta no radar, mas decidiu não ir ao mercado durante a pandemia.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: