Redes Sociais

Notícias

Com gol de Matheus Nascimento seleção brasileira sub-17 goleia Guarani por 5 a 1

Publicado

em

O primeiro desafio do período de treinos da seleção brasileira sub-17 foi um verdadeiro sucesso. No primeiro dos dois jogos preparatórios programados para a janela, o Brasil venceu a equipe sub-20 do Guarani por 5 x 1 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. Os gols da seleção foram anotados por Matheus Nascimento, Sávio, Arthur, Rômulo e Matheus França.

O período faz parte da primeira etapa de preparação que visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. A programação de treinamentos da seleção sub-17 se encerra na próxima sexta-feira (13), quando a equipe enfrenta o sub-20 do XV de Piracicaba em outro jogo preparatório.

O jogo

A partida começou com um ritmo intenso imposto pela equipe do Brasil. Após a pressão inicial, Matheus Nascimento teve a primeira oportunidade clara de gol aos 6 minutos, quando finalizou rente à trave e levou perigo à meta do Guarani. Dez minutos depois, aos 16, o atacante do Botafogo teve outra chance, mas desta vez, não desperdiçou. Após cruzamento de Sávio pela ponta direita, a joia da seleção e do Glorioso pegou de primeira para abrir o placar em Itu.

O gol deu moral à seleção e acelerou ainda mais o ritmo da Canarinho no confronto. Na marca dos 20 minutos, Ângelo fez ótima jogada individual, chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Sávio, que ampliou – Brasil 2 x 0. Quatro minutos depois, aos 24, o lateral Vinícius Tobias se infiltrou por dentro e finalizou para boa defesa do arqueiro do Bugre. Atento no rebote, o meia Arthur apenas empurrou para o gol vazio.

Com 3 x 0 adverso no placar, a equipe do Guarani reagiu na segunda metade do primeiro tempo. Aos 29, em cobrança de falta, o Bugre quase diminuiu – mas a finalização parou em ótima defesa do goleiro Mycael, da seleção. Cinco minutos depois, aos 34, o time paulista, enfim, conseguiu balançar as redes. Após bate e rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego que, dentro da área, dominou e finalizou para diminuir a vantagem do Brasil.

No fim da primeira etapa, o Guarani quase marcou seu segundo gol, mas novamente parou no goleiro Mycael. Em ótimo chute de Theo, o goleiro da seleção se esticou e tocou com a ponta dos dedos na bola – que ainda explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo em seguida. As equipes foram para o intervalo com o placar parcial de 3 x 1 para o Brasil.

No segundo tempo, a voltagem do embate diminuiu. Debaixo de muita chuva e com as equipes bastante modificadas com relação à primeira etapa, a segunda etapa contou com poucas chances claras de gol e foi marcada pela disputa física entre os jogadores no gramado pesado.

Aos 12 minutos, Felipe Augusto criou a primeira oportunidade a favor do Brasil. O atacante do Sport finalizou firme, mas parou na boa defesa de Vinicius, goleiro do Guarani. Aos 18, foi a vez do arqueiro da seleção brilhar. Elizeu, do Bugre, saiu cara a cara para diminuir o marcador, mas Gabriel, que entrou após o intervalo, fez uma ótima intervenção e mandou a bola para escanteio.

Em cobrança de escanteio saiu o primeiro gol da segunda etapa. Na marca dos 22, o zagueiro Rômulo subiu no terceiro andar para testar para o fundo da rede. Brasil 4 x 1. Já no fim da partida, aos 42, a seleção ampliou ainda mais a goleada sobre o clube paulista. Em linda batida de fora da área, o atacante Matheus França deu números finais ao confronto.

Fonte: Site da CBF / Foto de Capa: Mauro Horita – CBF


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: