Redes Sociais

Colunas

Com Luis Ricardo, Marcos Vinícius e Jefferson em campo, Botafogo empata em jogo treino

Publicado

em

Os titulares do Botafogo ganharam merecida folga após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, mas a quinta-feira foi agitada no Estádio Nilton Santos. O restante do elenco realizou um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ, no campo anexo, que terminou com placar de 1 a 1 e teve novidades: Marcos Vinícius e Luis Ricardo participaram de quase todo o segundo tempo, quando saíram os gols – Pachu marcou para o Alvinegro, e Fabinho descontou. O lateral-direito voltou a jogar depois de 10 meses desde a grave lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o meia, reforço para o segundo semestre, disputou seu primeiro teste pelo novo clube.

Envolvido na troca de Sassá com o Cruzeiro, Marcos Vinícius chegou ao Botafogo em recuperação de uma lesão na coxa. Liberado nessa semana pela preparação física, ele iniciou os treinos com bola e deve ser relacionado pela primeira vez contra o Corinthians, no dia 2 de julho. Luis Ricardo, por sua vez, ainda não tem um prazo oficial para o retorno oficial, mas a expectativa é que ele fique à disposição dentro de algumas semanas. Ao lado de muitos garotos da base, ambos se movimentaram bem na atividade, mas ainda demonstraram falta de ritmo.

Outro que treinou normalmente foi Jefferson. Depois de dois jogos-treinos onde praticamente não foi exigido, contra Santa Cruz-RJ e Bangu, desta vez o goleiro teve que trabalhar um pouco mais diante de uma Portuguesa-RJ que tem uma das melhores campanhas atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 alvinegro, que ficou no banco no clássico com o Vasco na quarta-feira, saiu muito do gol nas bolas aéreas e se atirou no gramado em chutes que passaram perto. Mas foi Helton Leite, seu substituto no fim, quem fez a defesa mais bonita.

O Botafogo iniciou o jogo-treino em um 4-5-1, com Jefferson, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Leandrinho, Camilo e Montillo; Guilherme. Dois dos principais nomes do elenco, Camilo e Montillo novamente pouco produziram juntos, mas ainda readquirem ritmo de jogo após período no departamento médico. Com essa formação, o primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, o Alvinegro voltou com Jefferson (Helton Leite), Luis Ricardo, Renan Fonseca, Marcão e Yuri; Henrique, Ion, Amilcar, Matheus Jorge e Marcos Vinícius; Pachu. Nomes como Wenderson, Fernando e Igor Cássio não participaram pois jogaram pelo Carioca Sub-20.

Fonte: Globoesporte.com

 


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: