Redes Sociais

Colunas

Com o apoio de Jefferson, Helton Leite volta bem após cinco meses sem jogar

Publicado

em

Antes dessa fase da Libertadores, quem mais torceu para o Olimpia passar pelo Independiente del Valle, do Equador, e cruzar o caminho do Botafogo, foi Gatito Fernándes, torcedor declarado do Cerro Porteño. Mas a missão de enfrentar os paraguaios coube ao companheiro Helton Leite, que não atuava desde o dia 22 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. E apesar de não ter sido muito exigido, foi bem quando precisou.

Momentos antes do confronto, ele teve uma conversa rápida com o amigo Jefferson, que o passou confiança. Coincidentemente, o Botafogo não sofreu gols pela primeira vez nesta temporada em jogos oficiais.

– Falei com o Jefferson antes do jogo. Ele é como um pai para mim, já estamos juntos há quase quatro anos. Gatito também me deu um abraço. Ter o apoio deles foi fundamental. Sentimento bom, muita responsabilidade, mas estava preparado. Fico satisfeito com o resultado do trabalho – avaliou o jogador, filho do ex-goleiro João Leite, que fez sua estreia em torneios internacionais.

Quanto ao confronto da volta, Helton reconhece que não será tarefa fácil, assim como foi diante do Colo-Colo. Por isso, ele sabe da importância de o time não entrar com o pensando no 1 a 0 que fez no Rio. O Botafogo precisa ir ao ataque para não ser surpreendido.

– A vitória é fundamental, independente do resultado. Sabemos que será uma pressão e precisamos aproveitar as oportunidades. É um time bem aguerrido, bem diferente do Colo-Colo e precisamos estar cientes disso. A gente tem que colocar na cabeça que é preciso imprimir nosso jogo lá para trazer a classificação.

Antes de encarar o Olimpia na próxima quarta, o Botafogo tem que cumprir tabela na Taça Guanabara, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Boa Vista, em Bacaxá. Caso Gatito, que reclamou de dores na coxa direita, não volte, Helton Leite seguirá no gol Alvinegro.

Fonte: Globo esporte


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: