Redes Sociais

Notícias

Com uma troca para fazer na lista de inscritos na CBF, Botafogo define volante como prioridade

Publicado

em

Primeira ideia era investir em um atacante, mas nenhuma negociação avançou até a definição do novo comandante. Ramón Díaz elegeu meio de campo como setor mais necessitado

Com a possibilidade de inscrever somente mais um jogador no Campeonato Brasileiro, o Botafogo analisa com cautela a única contratação que poderá fazer. A posição mais carente já foi definida em comum acordo com a nova comissão técnica: um volante. O clube trabalha com dois nomes, que ainda não foram revelados, mas sabe-se que o treinador Ramón Díaz tem um preferido.

O Botafogo tem até oito trocas para fazer na lista inicial de jogadores enviada à CBF para a disputa do Brasileirão. Antes da contratação do gerente de futebol Túlio Lustosa, o clube já havia realizado seis. A sétima foi a entrada do meia Éber Bessa. Agora, resta apenas uma chance e o tiro tem que ser certeiro.

A primeira ideia dos dirigentes do Botafogo era investir em um atacante, mas nenhuma negociação avançou até a definição do novo comandante. Desde que se acertou com o clube, o argentino Ramón Díaz começou a analisar os jogos da equipe e elegeu, junta à diretoria, o meio de campo como setor mais necessitado de reforços.

– Não temos espaço para contratar mais de um, só temos uma troca. Quando cheguei já tinham feito seis trocas, então, não tinha muito o que fazer. Cheguei e já estava definido que eu não poderia fazer mais contratações. Não me queixo do elenco, nem o Ramón se queixou. O ideal seriam mais duas contratações, mas vamos reforçar um setor carente e dar valor ao que temos dentro do clube – explicou Túlio ao GE.

Além de Éber Bessa, Túlio Lustosa contratou o volante José Welison e o atacante Iván Angulo. O meia ofensivo Cesinha, anunciado na última semana, chegou durante a gestão do novo gerente, mas já tinha acerto encaminhado com o Botafogo há alguns meses.

Em outubro, a CBF havia aprovado o aumento no número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro, o que era uma reivindicação dos clubes. O limite passou de 40 para 50 atletas, mas o acréscimo só poderia ser feito até o dia 6 novembro.

Contratações do Botafogo em 2020:

  • Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster
  • Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis
  • Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison
  • Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube), Éber Bessa e Cesinha
  • Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley, Kelvin e Angulo

Fonte: GE / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: