Redes Sociais

Notícias

Com Vinicius Tanque, Valentim esboça Botafogo para a estreia do Estadual

Publicado

em

Alberto Valentim, aos poucos, vai decidindo a equipe que deve entrar em campo diante do Volta Redonda, no próximo sábado, às 18h, no Raulino de Oliveira, na estreia do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o treinador colocou uma das equipes do coletivo realizado no China Park, na região serrana do Espírito Santo, apenas formada por jogadores que vão voltar ao Rio de Janeiro mais cedo.

O treinador, ao lado de Bruno Lazaroni, que comandará este time “alternativo” nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, dedicaram 30 minutos da atividade apenas com os atletas que voltarão ao Rio de Janeiro na tarde da próxima quinta-feira. Mesmo com pouco tempo, o elenco pareceu entrosado.

Em campo, a equipe foi formada por Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu, Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Vinícius Tanque, Igor Cássio. Em campo, a plataforma 4-1-4-1 variando para o 4-3-3, com Luiz Otávio à frente dos zagueiros; Bochecha e Caio Alexandre ditando o ritmo dos passes e dinâmica no meio-campo.

A equipe tinha um estilo de jogo definido: passes curtos desde o goleiro. Laterais, zagueiros e meio-campistas se aproximando entre o setor da bola para gerar opção de ligação. Na própria atividade, Alberto Valentim gritava para o time “verticalizar” quando necessário, o que acontecia. Em um lance reativo, após recuperação de bola, Lucas Campos chegou à cara do gol adversário com poucos toques dos companheiros, mas errou a finalização.

O treinamento foi marcado por um coletivo. Sem mais delongas, o elenco foi dividido em três equipes distintas. O time que tivesse mais vitórias se livrava de correr em volta do gramado após a atividade. No fim, a equipe de colete azul, com gols de Pedro Raul e Rhuan, foi a “vencedora” da tarde.

Times do coletivo:

Sem colete: Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu, Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Vinícius Tanque, Igor Cássio.

Azul: Saulo (Diego Loureiro); Wenderson, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo, Leandrinho; Rhuan, Pedro Raul, Lecaros.

Branco: Gatito Fernández; Fernando, Wesley, Ruan Renato, Hugo; Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário; Luiz Fernando, Rafael Navarro, Luís Henrique.

Apesar de ter feito parte do time que colocou mais bolas na rede, Leandrinho teve a atenção chamada duas vezes durante a atividade: uma por João Paulo e a outra por Alberto Valentim. Em ambas as oportunidades, o companheiro e o treinador reclamaram que o meio-campista demorou muito para tomar uma decisão no campo ofensivo na hora de decidir uma jogada.

Pelo time branco, Luiz Fernando foi um incômodo para os marcadores rivais, sempre aparecendo como opção em velocidade para os ataques. Bruno Nazário, regularmente atuando como meia-atacante, assustou com finalizações a média distância. Na mesma equipe, contudo, Alex Santana não conseguiu repetir o ritmo dos citados e teve atuação apagada no treino.

Fonte: Terra


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: