Redes Sociais

Notícias

Comentarista: “Anulação do gol do Botafogo deveria servir como manual da CBF de como não usar o VAR”

Publicado

em

Um lance didático e que deve servir para todo mundo aprender sobre futebol. É assim que o comentarista Gian Oddi, da ESPN Brasil, considera o segundo gol anulado do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Ele fez uma sugestão à CBF.

– Pego o lance desse segundo gol e vejo intervencionismo. A arbitragem no Brasil gosta de dar cartão, de apitar pênalti. Então, o VAR também é intervencionista aqui. Essa anulação é um manual de quando não usar o VAR. A CBF deveria pegar esse lance e mostrar a todos. Para mim, nem houve falta, foi mais encenação do Patrick. O lance segue, o VAR caça pelo em ovo e anula. Ou para de usar VAR o tempo todo ou vai continuar máxima interferência e mínimo benefício. Tem que usar como exemplo de quando não se usa o VAR – criticou Gian Oddi.

No lance, Matheus Babi disputa jogada com Patrick no campo defensivo do Botafogo, Barrandeguy recupera, Luiz Otávio toca e com o Internacional posicionado, Babi cruza para o gol de Bruno Nazário. O árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), que viu e não considerou como falta, muda de ideia após ser chamado pelo VAR.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Brasil / Foto de Capa: Reprodução / Premiere


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: