Redes Sociais

Notícias

Comentarista confunde Rentería, reforço do Botafogo: “Vai acrescentar ao ataque”

Publicado

em

Pouco conhecido no Brasil, o volante Carlos Rentería provocou uma confusão no comentarista Grafite. Próximo de ser oficializado pelo Botafogo, o colombiano foi confundido pelo ex-jogador, que inicialmente o avaliou como atacante.

– É o Rentería que jogou no Inter já? É o mesmo Rentería? Não né? É outro jogador? Eu estava nessa dúvida. Esse Rentería sim é um bom jogador, rápido, de velocidade, define bem as jogadas. Não é um camisa 9, mas vem para acrescentar bastante ao ataque do Botafogo – afirmou Grafite, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV” na última sexta-feira.

O comentarista Raphael Rezende falou sobre a contratação do Botafogo.

– O (Paulo) Autuori conhece o jogador, porque na passagem pelo Atlético Nacional jogou contra. Era muito mais um jogador de grupo, opção, que regularmente escalado. Tem imposição física, jogador forte, o Botafogo tem a questão de identificar lacunas no meio. Se é ser mais competitivo e intenso, se é definição de primeiro homem no meio, se é alguém com mais chegada ao ataque, como foi a adaptação do Guilherme Santos. Primeiro, a identificação da lacuna é bem importante. É um jogador sem contrato, sem vínculo, com salário relativamente baixo, entendo a aposta. Se fala muito de questões extracampo. Dificilmente, o Botafogo encontraria jogador com essa característica, livre, mesmo no mercado brasileiro. Entendo o movimento, mas é óbvio que é uma incógnita. Está sem clube desde setembro da última temporada – disse Raphael Rezende.

– Me recordo dele jogando de meia pelo Tolima, não como volante – acrescentou Grafite.

No fim do comentário sobre o Botafogo no programa, Grafite explicou a confusão e se desculpou.

– O nome desse Rentería é o Carlos Alveida Renteria Cuesta? Não né? Me confundi com esse, que é atacante e jogava, por isso falei que jogava pelo lado. Desculpa, gente, mas é um volante – finalizou Grafite.

Carlos Alveiro Rentería Cuesta é atacante, irmão de Wason Libardo Rentería Cuesta (o Rentería que jogou no Internacional). O reforço do Botafogo é Carlos Enrique Rentería Olaya.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: