Redes Sociais

Notícias

Comentarista: “Saída de Lazaroni do Botafogo vai ficando mais absurda a cada dia”

Publicado

em

O Botafogo não deveria ter demitido Bruno Lazaroni. Essa é a opinião do comentarista Raphael Rezende, do “SporTV”, que falou sobre o assunto no programa “Troca de Passes”, após a eliminação do time para o Cuiabá, na Copa do Brasil.

Para ele, Lazaroni deveria ter seguido na comissão técnica do clube, mesmo que não como treinador.

– A saída do Lazaroni vai ficando mais absurda a cada dia. Se você não tem minimamente a noção do próximo passo, como abre mão do único profissional com mais tempo de casa? Por isso, o preparador de goleiros Flavio Tenius estava ali (como técnico). Não tem culpa de nada. Lazaroni construiu seu tempo desde a base, passou pela direção da base, até virar auxiliar permanente, conhece clube e grupo. Era melhor que não fosse efetivado, hoje, talvez, estivesse no banco. Você abre mão de profissional com trajetória no clube e passa a tatear mercado sem ter noção do que está fazendo – criticou Raphael Rezende, que traçou paralelo com o Cruzeiro.

– Esse momento é muito sensível, em um ano determinante, com S/A ou sem S/A, com recuperação judicial ou sem. O próximo grande a cair é o próximo Cruzeiro. Acabou o paraquedas de direitos de TV para grandes que caem para a segunda divisão – lembrou.

Para o comentarista, o momento turbulento que o Botafogo passa está impactando dentro de campo.

– A falta de confiança, ambiente, ausência de treinador, mandos e desmandos, jogo mais importante… O jogador é refém de ambiente pouquíssimo profissional, isso influencia. Não estou dizendo que o grupo é maravilhoso, mas poderia mais. A declaração do Victor Luis sábado vai muito nesse caminho. Perdeu o pênalti por salário atrasado durante boa parte da temporada ou falta de treinador? Não, mas isso vai se acumulando, entra no treino e no jogo sem o seu 100%, sem foco total ou concentração. Isso é muito importante quando se fala na exigência do futebol profissional. Um grupo montado de forma atabalhoada dá resposta menor na hora da pressão – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV / Foto de Capa: Vítor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: