Redes Sociais

Notícias

Comentaristas de arbitragem apontam erro em pênalti para Corinthians

Publicado

em

Sandro Meira Ricci e Paulo César de Oliveira, comentaristas de arbitragem do Grupo Globo, apontaram erro do árbitro Rafael Traci ao marcar pênalti para o Corinthians no jogo contra o Botafogo ontem. Fagner aproveitou a penalidade máxima e abriu o placar para o time paulista em partida que terminou 2 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a transmissão da partida, no canal Premiere, Sandro Meira Ricci afirmou que Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians, se jogou ao sentir o contato de Marcelo Benevenuto, defensor botafoguense que ainda foi advertido com o cartão amarelo.

O comentarista, no entanto, afirmou que o VAR não poderia chamar o árbitro para revisar o lance, uma vez que o contato existiu e que a interpretação de penalidade máxima havia partido do próprio Rafael Traci, ou seja, ele não deixou de ver nada.

“O que aconteceu foi um contato leve do Benevenuto com o jogador Gustavo, do Corinthians. Ao sentir o contato, ele se jogou. Eu não marcaria o pênalti. O Traci entendeu que interferiu na tentativa do atacante de chegar à bola. Como teve o contato, o VAR não deve chamar, mas não houve a penalidade. O contato é insuficiente para justificar a queda do jogador do Corinthians”, opinou o ex-árbitro.

Paulo César de Oliveira, também comentarista de arbitragem do Grupo Globo, corroborou a opinião de seu colega no programa Troca de Passes, do SporTV: “Para mim, houve erro. Não houve pênalti”, disse.

Com o empate, o Corinthians foi a nove pontos no Campeonato Brasileiro e é o décimo colocado. O Botafogo, com oito pontos, é o 13º. Ambos podem perder posições com o complemento da rodada.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Reprodução / Premiere


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: