Veja possibilidades de Flamengo, Palmeiras e Santos na luta pela taça; de Santos, São Paulo, Inter, Grêmio, Corinthians, Bahia e Goiás pelo G-4; e de Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza, Ceará, Fluminense, Cruzeiro, CSA, Chape e Avaí contra o Z-4
O tropeço do Flamengo nesta quinta-feira, no Serra Dourada, diminui um pouco a chance de título do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Os cálculos também mudaram na corrida pela Libertadores e na luta contra o rebaixamento. O matemático Tristão Garcia atualizou em seu site, o Info Bola, as chances de cada cenário.
BRIGA PELO TÍTULO
O empate entre Flamengo e Goiás e a vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo mexeram sensivelmente na parte de cima da tabela. O Rubro-Negro, agora a oito pontos do Verdão, viu a chance de título, antes de 96%, diminuir:
- 1º LUGAR: FLAMENGO – 93%
- 2º LUGAR: PALMEIRAS – 6%
- 3º LUGAR: SANTOS – 1%
MISSÃO LIBERTADORES
Na corrida pela Libertadores, o Grêmio foi o único time a vencer na rodada. Com o 3 a 1 no Vasco, em São Januário, o time de Renato Gaúcho passou Corinthians (que perdeu para o CSA) e Internacional (que ficou no empate com o Furacão) e assumiu a 5ª posição.
*o matemático leva em conta apenas o G-4
- 1º LUGAR: FLAMENGO – 99%
- 2º LUGAR: PALMEIRAS – 99%
- 3º LUGAR: SANTOS – 97%
- 4º LUGAR: SÃO PAULO – 40%
- 5º LUGAR: GRÊMIO – 37%
- 6º LUGAR: INTERNACIONAL – 18%
- 7º LUGAR: CORINTHIANS – 8%
- 8º LUGAR: BAHIA – 1%
- 9º LUGAR: GOIÁS – 1%
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Mudança na zona da degola: o Cruzeiro, que venceu o Botafogo, no Nilton Santos, aumentou a probabilidade de queda do adversário e jogou diretamente o Fluminense no Z-4. O Tricolor foi derrotado pelo Ceará, na quarta-feira. O CSA, com vitória diante do Corinthians, deu mostras de força.
- 10º LUGAR: GOIÁS – 1%
- 11º LUGAR: VASCO – 2%
- 12º LUGAR: FORTALEZA – 6%
- 13º LUGAR: ATLÉTICO-MG – 9%
- 14º LUGAR: BOTAFOGO – 15%
- 15º LUGAR: CEARÁ – 21%
- 16º LUGAR: CRUZEIRO – 26%
- 17º LUGAR: FLUMINENSE – 56%
- 18º LUGAR: CSA – 66%
- 19º LUGAR: CHAPECOENSE – 99%
- 20º LUGAR: AVAÍ – 99%
Fonte: globoesporte.com