Redes Sociais

Colunas

Conmebol enfim acerta pendência e clube quitará premiação e bichos.

Publicado

em

A semana do Botafogo começa com boas notícias não só dentro, mas também fora de campo. Depois de superar a Chapecoense lá na Arena Condá por 2 a 0 e voltar a vencer depois de cinco jogos de jejum, os jogadores ainda vão colocar mais uma grana no bolso. É que aquela última das três parcelas da Conmebol pela fase de grupos da Libertadores, que estava atrasada, enfim foi paga pela entidade: U$ 600 mil (cerca de R$ 1,9 milhão). Com isso, a diretoria vai acertar com o elenco a premiação prometida em caso de classificação para as oitavas de final, além dos bichos pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Lembra que no mês passado o presidente Carlos Eduardo Pereira teve uma reunião com o elenco antes de um treino no Nilton Santos? Era para passar o atraso da Conmebol e uma posição sobre o pagamento. Desde o início da Libertadores, os dirigentes combinaram com o grupo que metade de toda premiação seria dividida: metade para o clube, outra para repartir entre jogadores inscritos no torneio e comissão técnica. Porém, antes se retira uma parte para cobrir as despesas de logística dos jogos – a CBF arca com esses custos no Brasil, mas a confederação sul-americana não. O líquido restante, então, que é dividido.

Até quarta-feira, o dinheiro deve pingar na conta dos jogadores. Coincidentemente, antes do jogo contra o Vasco o que pode servir de motivação. Afinal, o desempenho do Botafogo em clássicos na temporada é ruim, com apenas 23% de aproveitamento: perdeu duas vezes para o Flamengo, uma para o Fluminense e outra para o Vasco (jogando com reservas); empatou com Vasco e Flamengo com força máxima e só ganhou uma diante do Fluminense (também utilizando suplentes). O Alvinegro retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira e se reapresenta no Nilton Santos para um treino regenerativo. Com 12 pontos, o time é o 7º do Brasileiro e está colado no G-6.

Fonte: globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: