Redes Sociais

Colunas

CONTINUEM LUTANDO POR NÓS

Publicado

em

Alô galera alvinegra! Otto na área chegou. Eu sinceramente não sei por onde começar o texto de hoje. Confesso que a primeira coisa que me vem a cabeça é aquela final histórica de 95. Essa semana foi muito parecida com aquela semana de 17 de dezembro de 1995. A forma como foi a festa semana passada no Niltão, a forma como a torcida saiu de lá, o placar do jogo. Tudo foi igual. Não era possível que o jogo de volta seria diferente. E para nossa glória, realmente não foi. O time jogou com o coração. Com exceção de um ou outro da equipe, o plantel queria ganhar muito mais esse confronto do que o time do Choro-Choro. Os caras tiveram que apelar para molhar o gramado duas vezes, para pintar o vestiário antes do jogo. Coisas que acontecem em uma Libertadores. Uma pena. Pois, fizeram tudo isso e esqueceram de jogar bola.

Alguns fatos dessa partida vão ficar eternizados na minha memória. O maior destaque vai sempre para ela. A torcida do Botafogo está incansavelmente apoiando esse time. Estamos mais incansáveis do que as pernas do Pimpão. Demos um show no Niltão e um show no Chile. A imprensa esqueceu o banner colado com fita crepe, o dirigente com camisa engraçada e passou a focar em chileno que é sócio-torcedor, em time no Chile que joga com a camisa do Botafogo e por fim tiveram que mostrar a festa da torcida dentro de General Severiano. Somos mais de 25 mil esse ano. O que sempre falei. O ciclo positivo não pode acabar jamais. Precisamos seguir nessa remada. Jogamos bem, torcida apoia, time agradece, ganhamos mais dinheiro, vendemos mais camisas, imprensa fala bem, patrocinadores aparecem e o barcelona já se borra do lado de lá. O Botafogo é um monstro. A entrevista do Bruno Silva demonstrou isso após a partida. O Pimpão correndo por todos os cantos do campo. O Marcelo destruindo e ganhando todas. Quando não arrancou lá na frente em busca do gol. Esse é o sentimento. Lutar até o fim. O mosaico não foi à toa. Lutem muito dentro de campo. Comam grama. Que no final das contas, o que a gente mais quer é ver a dancinha do Jairzinhinho virar hit nas paradas de sucesso.

Só para constar, não sei se todos já sabem, mas agora estou morando em São Paulo. Quando o Pimpão botou a pelota lá dentro empatando a partida, eu saí gritando Fogooooooooo. O prédio inteiro acordou assustado. Uns perguntaram onde, qual andar, se era gás. Tadinhos. Isso que dá ficar assistindo gambás, bambis, etc apenas na copa do brasil. Tive que mostrar logo que isso aqui é Botafogo, po#$%! Agora eles já sabem que é a cachorrada que manda ali.

Parece que tudo está andando do jeitinho que a gente planejou. Vamos pegar o Olimpia na próxima etapa. A gente já imaginava isso. Time experiente. Jogam pesado em casa. Precisamos mais uma vez provar para os outros que o Botafogo manda no Niltão, pois para nós mesmos estamos todos convencidos e orgulhosos de onde vamos chegar. Continuem lutando por nós. Que nós vamos seguir torcendo apaixonadamente por todos vocês. Te amo, Fogo! Tô na área!

 

Otto na Área

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: