Redes Sociais

Notícias

Conversas divulgadas pelo Botafogo mostram mudança de decisão repentina de Yaya Touré pelo Vasco

Publicado

em

A confiança do Botafogo no anúncio da contratação de Yaya Touré no retorno do futebol era grande e essa convicção tem explicação. O Boletim do C.E teve acesso a algumas imagens e recolheu relatos do Comitê Executivo de Futebol, desde o momento em que o jogador marfinense apareceu em um vídeo endossando a campanha de Leven Siano, candidato à presidência do Vasco. Divulgadas pelo Botafogo com exclusividade para coluna do FogãoNET, as trocas de mensagens sugerem que Yaya teve uma mudança repentina de decisão.

Ainda em fevereiro, por meio do agente Marcos Leite, o mesmo que conduziu a chegada de Keisuke Honda, o Botafogo procurou Leon Mann, o representante do atleta, para iniciar as conversas. Receptivos, empresário e Yaya sinalizaram positivamente para um acordo desde o início, ainda em fevereiro.

14 DE FEVEREIRO DE 2020:

Leon Mann: Olá, Marcos. Obrigado por entrar em contato. Eu conversei com Yaya e ele está aberto a discutir uma transferência para o Brasil. Quer me ligar hoje?

Marcos Leite: Que horas é melhor para você? Eu posso ligar agora, se você quiser.

Leon Mann: Podemos falar em 30 minutos, por favor? Estou viajando.

Marcos Leite: Sim, claro.

Leon Mann: Estou livre agora e você?

Marcos Leite: Estou ligando.

15 DE FEVEREIRO DE 2020:

Leon Mann: Bom dia, Marcos. Assim que houver uma proposta, colocarei isso para Yaya imediatamente. Ele está esperando por mim para saber se houve algum avanço. Obrigado.

Marcos Leite: OK, estou trabalhando para receber a proposta oficial e enviá-la para você.

Leon Mann: Obrigado, Marcos. Acabei de falar com Yaya. Ele está em Paris fazendo um trabalho de caridade e está esperando novidades.

Marcos Leite: Eu estou conversando com o Botafogo, eles realmente querem trazer o Yaya.

Leon Mann: Obrigado pela atualização, Marcos. Yaya está ciente do interesse. Eu disse a ele que assim que tivermos uma proposta oficial, discutiremos imediatamente. É importante ressaltar aqui que ele realmente entenda o salário líquido e saiba sobre a duração do contrato. Farei o possível para explicar isso da forma mais clara possível ao Yaya quando a oferta chegar. Antes de fazer isso, podemos fazer uma ligação rápida para que eu possa entender completamente e garantir que o Yaya saiba a probabilidade de ganhos potenciais além do valor líquido a cada mês (…) Yaya é um cara legal e quer jogar futebol.

Marcos Leite: OK. Ótimo, Leon. Vou falar com o presidente sobre isso.

As negociações evoluíram, enquanto a torcida do Botafogo agitava a internet, como de costume. O jogador também conversou com Carlos Augusto Montenegro por telefone em Paris. Tudo acertado, o contrato foi enviado para o estafe do atleta para que fosse devolvido assinado. Houve a expectativa de que isso acontecesse em 23 de fevereiro, no domingo de Carnaval e em 6 de março, datas que ficaram conhecidas como #YayaDay pelos botafoguenses nas redes sociais. Porém, não houve o retorno esperado por “questões particulares” e as tratativas foram consideradas encerradas.

No entanto, o que muitos torcedores não sabem é que mesmo após o congelamento das negociações, no dia 12 de março, as conversas continuaram mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Vice-presidente comercial do Botafogo, Ricardo Rotenberg chegou a ser chamado de “chefe” e a ler que o craque ex-Barcelona e Manchester City “estava indo” para o Glorioso.

Não parou por aí. Segundo dirigentes do Botafogo, no dia 9 de abril, uma quinta-feira, às 13h45, uma ligação de 43 minutos com a participação de Rotenberg, Leon Mann e o próprio Yaya deixou a contratação ainda mais próxima. Entre os assuntos, a busca por uma residência no Rio de Janeiro e a discussão da possibilidade do jogador ser auxiliar-técnico do Fogão no fim do contrato, em dezembro de 2021.

Mais de um mês depois, mais precisamente na última quarta-feira, 20 de maio, Marcos Leite apresentava opções residenciais para Yaya Touré que, de acordo com a conversa, ficariam entre dois bairros cariocas: Barra da Tijuca Leblon. A alternativa na Zona Oeste foi a preferida.

20 DE MAIO DE 2020:

Marcos Leite: Vou precisar enviar algumas opções de apartamento e casa para ver se o Yaya gosta, etc.

Leon Mann: Obrigado, Marcos. Eu acho que ajudaria se eu pudesse dar uma ideia do tipo de lugar em que ele moraria.

Marcos Leite: O melhor lugar do Rio de Janeiro é a Barra da Tijuca, onde pessoas famosas vivem, como jogadores de futebol, atores, etc. Há também o Leblon, mas a Barra da Tijuca é linda e tem vista para o mar.

Leon Mann: Legal. Qualquer link ou imagens seriam ótimos.

Marcos Leite: (fotos enviadas)

Leon Mann: Incrível. Vou levar para ele hoje mais tarde.

A partir do momento que o estágio das conversas chegou ao ponto da escolha por uma casa ideal para Yaya Touré, houve uma injeção de confiança enorme por parte dos envolvidos na negociação. Um exemplo disso, ainda comedido, foi a entrevista de Marcos Leite no dia seguinte, na tarde da última quinta-feira, para o programa “Os Donos da Bola“, da Bandeirantes. O empresário, sem dar pistas, declarou que existia “grandes possibilidades” do meio-campista reforçar o Botafogo após a paralisação do futebol.

Porém, a surpresa poucas horas depois, no fim da tarde. Até então sob olhares de desconfiança, o advogado Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, anunciou o acerto com Yaya Touré para 2021, caso seja eleito. O marfinense apareceu no vídeo dizendo que “gostaria de ver a torcida vascaína logo” e decepcionou todos os botafoguenses.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: