Redes Sociais

Notícias

Corinthians x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicado

em

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da oitava rodada do Brasileirão 2020

Corinthians e Botafogo se enfrentam às 19h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um jogo a menos no Brasileirão, já que não disputou a primeira rodada contra o Atlético-GO, o Timão entra na rodada na nona posição, com oito pontos. Será o primeiro jogo da história da Arena com o novo nome.

O Botafogo, que também tem um jogo a menos por não ter enfrentado o Bahia na primeira rodada, tem sete pontos e ocupa a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento.

Corinthians e Botafogo já jogaram 112 vezes, com 48 vitórias do Botafogo, 39 do Timão e outros 25 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 58 jogos, com 24 vitórias do clube carioca, 18 do Corinthians e 16 empates. O Timão, porém, nunca perdeu para o adversário na Arena: são quatro vitórias e um empate.

Transmissão: O Premiere transmite Corinthians x Botafogo para todo o Brasil, com narração de Jader Rocha e comentários de Pedrinho e Ricardinho.

Escalações Prováveis:

Corinthians – técnico: Tiago Nunes

O Timão venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 no Goiás na quarta-feira. Sem desfalques conhecidos, a comissão pode manter a escalação do último jogo.

Camacho, que saiu no intervalo, tem Gabriel como principal concorrente no meio-campo.

Desfalques: Léo Santos, em transição do departamento médico para o campo após operar o joelho direito e Roni Moura, com dores no joelho.

Pendurados: Gabriel.

Foto: GE

Botafogo – técnico: Paulo Autuori

Após um sofrível 0 a 0 com o Coritiba, em que o único alento para a torcida foi a estreia de Kalou, Autuori terá mudanças na equipe. Sem poder contar com Luis Henrique e Pedro Raul, que sequer viajaram, o treinador deve mandar a campo um time com três zagueiros, com o marfinense tendo a companhia de Matheus Babi lá na frente e o retorno de Caio Alexandre no meio de campo.

Foto: GE

Quem está fora: Fernando (Covid-19)Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (desconforto no púbis) Marcinho (fase final de transição de operação no joelho), Pedro Raul (desconforto na coxa) e Victor Luis (cirurgia para retirada de apêndice).

Pendurados: Matheus Babi

Arbitragem:

  • Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
  • Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Infográfico – GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: