Redes Sociais

Notícias

Coronavírus: prefeitura do Rio vai inspecionar clubes e é contrária a túnel de desinfecção

Publicado

em

Os próximos passos do Campeonato Carioca vão depender da reunião entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Vigilância Sanitária municipal para tratar da padronização dos protocolos sanitários e das inspeções feitas pelo órgão da prefeitura. Os sete clubes da capital serão inspecionados pelo órgão a partir de terça-feira: Botafogo, Flamengo, FluminenseVascoMadureira, Bangu e Portuguesa. Os outros cinco times serão notificados e terão de cumprir as exigências para poder jogar. São eles: ResendeVolta RedondaBoavistaCabofriense e Macaé.

De acordo com a subsecretária de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim, várias áreas distintas serão fiscalizadas nos centros de treinamentos. O objetivo é identificar as diferenças entre os protocolos da Ferj e o do município. Os clubes só poderão entrar em campo se cumprirem as medidas sanitárias previstas.

Um dos pontos de desencontro abordado pela subsecretária, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, é a utilização dos túneis de desinfecção nos CTs. Márcia Rolim afirmou que o equipamento não é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– É considerado ineficaz e pode causar danos à saúde. O município não considera o uso de túneis de desinfecção – explicou.

Confira a nota completa:

“A Vigilância Sanitária municipal e a FFERJ vão se reunir para compatibilizar os protocolos, devido às diferenças nas regras sanitárias postadas pela federação em seu site e não alinhadas com a Prefeitura. Nesse período, acredita-se que somente os jogos do Botafogo e Fluminense com seus respectivos adversários em campo não ocorram. A expectativa da Prefeitura é de que até quarta-feira, 24/06, os protocolos estejam afinados entre as partes para a retomada das partidas de futebol”.

Ferj afirmou estar à disposição da prefeitura, mas não confirmou reunião nesta segunda-feira até o momento.

Fonte: O Globo Online / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: