Redes Sociais

Notícias

Cruzeiro aceita liberar Ivan Angulo, do Palmeiras, para o Botafogo; contrato será até o Carioca

Publicado

em

Ainda impossibilitado de ser registrado como reforço do Cruzeiro, Iván Angulo, de 21 anos, tem transferência encaminhada para o Botafogo. A negociação está avançada e o clube celeste já aceitou liberar o atacante colombiano aos cariocas. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro, foi confirmada por André Cury, um dos agentes do jogador ao Superesportes.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro ainda não se posicionou.

Iván Angulo foi emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro até o fim da série B do Campeonato Brasileiro. Com a possível transferência, o atacante ficará vinculado ao Botafogo até o término do Campeonato Carioca de 2021.

Angulo treina na Toca da Raposa II desde setembro aguardando que a Fifa libere o Cruzeiro do “transfer ban” — atualmente, ele se recupera de lesão muscular. A punição foi imposta ao clube no início de setembro em função de um débito com o Zorya, da Ucrânia, pela aquisição dos direitos econômicos do atacante Willian, em 2013. Na última semana, a direção celeste conseguiu quitar a dívida de cerca de R$ 7 milhões com ajuda de um patrocinador.

Os meias Giovanni, ex-Coritiba e Matheus Índio, ex-Estoril-POR, estão na mesma situação do jovem jogador, emprestado pelo Palmeiras à Raposa pela segunda vez neste ano.

Primeira e breve passagem pela Toca

Contratado pelo Cruzeiro em março, por empréstimo, Iván Angulo disputou apenas uma partida com a camisa celeste – na vitória por 3 a 0, sobre a URT, no Mineirão, em 26 de julho, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. No dia seguinte, ele se despediu do clube. O Palmeiras, que pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado, em junho de 2019, para comprar 70% dos direitos econômicos do atacante, solicitou o retorno após emprestar Dudu para Al Duhail, do Catar e sofrer com desfalques na posição.

No entanto, Angulo não ganhou muitas oportunidades com o então técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. Após deixar a Toca, ele foi relacionado em cinco jogos do Verdão e entrou em campo apenas por cinco minutos no empate sem gols contra o Corinthians no primeiro duelo pela final do Campeonato Paulista.

Pouco aproveitado no Palmeiras desde a breve passagem pela Toca da Raposa II, o colombiano comunicou à diretoria alviverde o desejo de retornar a Belo Horizonte apenas 40 dias após a saída.

Fonte: Superesportes / Foto de Capa: Bruno Haddad – Cruzeiro


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: