Redes Sociais

Colunas

Cruzeiro e Botafogo ficam perto de selar troca de Sassá por Marcos Vinícius

Publicado

em

Cruzeiro e Botafogo vão anunciar, nas próximas horas, a troca de jogadores entre os clubes. Para a Toca da Raposa chegará o atacante Sassá, afastado do grupo principal do time carioca. Em troca, o meia Marcos Vinícius vai para General Severiano. A tendência é que a oficialização do negócio seja realizado ainda nesta sexta-feira. A informação foi adiantada ao GloboEsporte.com por uma pessoa próxima à diretoria do clube.

Convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, Sassá virou, de destaque do time na temporada passada, para moeda de troca neste ano, tendo poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura. Por fim, o atacante foi afastado do grupo principal. O clube carioca também temia perder sua revelação de graça, já que a negociação de renovação de contrato não havia avançado, e o atleta ficaria livre no fim do ano.

Marcos Vinícius também foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional do Cruzeiro desde o início de 2015, o meia já viveu bons momentos pelo clube. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, porém, conviveu com várias lesões, o que atrapalhou a carreira do jovem, de 22 anos. No momento, o meia-atacante se encontra novamento no departamento médico, tratando de lesão na coxa esquerda.

Negociações
Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. O atacante atuou pelo Botafogo em boa parte de 2015 e em toda a temporada passada, tendo boa atuação: fez 72 jogos e marcou 18 gols. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, está próximo de um acerto com o Vitória.
Depois do fracasso em incluir Neilton, o Cruzeiro propôs a troca por Élber. Mas o jogador pediu uma quantia considerada alta e acabou travando a negociação. Nessa quarta-feira, Marcos Vinícius entrou na pauta do Botafogo, que gostou da indicação do nome. O jogador também considerou uma boa oportunidade atuar no time carioca e informou que gostaria de fazer o negócio.

Fonte: Globo esporte


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: