Redes Sociais

Notícias

Cuca: “Meu melhor trabalho foi no Botafogo. Poderia ter sido marcado com um título”

Publicado

em

Cuca não esconde de ninguém seu carinho pelo Botafogo, no qual teve duas passagens entre 2006 e 2008. Em entrevista à rádio CBN, o treinador, atualmente sem clube, elegeu o período do Carrossel Alvinegro como o seu melhor trabalho na carreira.

– O Botafogo de 2007 e 2008 foi o meu melhor trabalho. Foi o trabalho mais prazeroso que eu tive. Estou falando a verdade, meu sentimento. Me lembro de ter ido no escritório do (Mario Celso) Petraglia (do Athletico-PR) e pedido o Jorge Henrique emprestado. Ele falou: “Você vai levar? Ele não sabe fazer gol.” Estava no Athletico, tinha caído com o Santa Cruz. Sentia que era um atleta polivalente, me chamava a atenção. Levamos de graça o Jorge Henrique, depois virou o que virou – afirmou Cuca.

– Naquela formação montamos tudo com dinheiro quase zero. Tinha o falecido Bebeto (de Freitas, presidente), é duro falar dele, a gente está ficando velho. Dentro dessa dificuldade financeira, (Carlos AugustoMontenegro e (ManoelRenha ajudavam, montamos um time rotativo que era difícil jogar contra. Batemos de frente com todo mundo. Faltou título, uma vez nos pênaltis contra o Flamengo, outra na prorrogação com o Flamengo, era 2 a 2 sempre naqueles tempos, uma vez em decisão nos pênaltis com o Corinthians no Morumbi e outra Copa do Brasil com erros de arbitragem (contra o Figueirense). Poderia aquele time ter sido marcado com conquista, mas em termos de trabalho foi muito prazeroso. Vivia 24 horas por dia aquele Botafogo, morava em General Severiano e desfrutava de tudo. Foi um prazer enorme ter trabalhado ali – completou.

Carrossel Alvinegro brigou pelo título brasileiro em 2007

No Botafogo, Cuca foi vice-campeão do Campeonato Carioca em 2007 e 2008semifinalista da Copa do Brasil em 2007 e 2008 e brigou pelo título no Campeonato Brasileiro em 2007. Ele classificou o trabalho pelo Atlético-MG como o que mais rendeu, por ter sido campeão da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e CBN


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: