Redes Sociais

Notícias

Curiosidades sobre os dias da semana

Publicado

em

Até isso, já foram estudar… E não pense que é um tipo de pesquisa inútil, é muito importante saber exatamente qual dia é mais indicado para determinadas funções. Aumenta a produtividade, há certas profissões que exigem muita concentração para realizar determinadas tarefas, de modo que ao investir em análises detalhadas, acaba-se economizando dinheiro.

Uma grande pesquisa da Universidade de Vermont, nos EUA, comprovou tudo! Outros estudos similares também tiveram dados importantes específicos. Algumas curiosidades aleatórias acabaram aparecendo e divertem quem toma conhecimento delas. Por exemplo, o dia preferido da imensa maioria das pessoas é o domingo. Mesmo havendo quem associe o dia à preparação do reinício do trabalho, na manhã seguinte.

Domingo é o dia preferido para ir ao parque, à praia, pra realizar o churrasco com os amigos, pra dormir à tarde, para ver seu esporte favorito ou para colocar em dia a leitura que ficou atrasada durante a semana. Atualmente, os mais jovens aproveitam para maratonar várias series nos serviços de streaming.

Já o sábado é o dia de fazer faxina na casa, de colocar a roupa pra lavar. Dia de cozinhar a quentinha que vai levar pro trabalho a semana seguinte. Dia de ir a shows, peças de teatro ou pro cinema e comer pipoca. Cada faixa etária enxerga o sábado diferente da outra, é bom lembrar.

Quase ninguém gosta das segundas, isso é praticamente unânime. Como botar a cabeça pra funcionar outra vez, depois do pequeno – e merecido – descanso? No entanto, as pesquisas mostram que é um excelente momento para fazer investimentos,  Morre-se muito mais de ataque do coração neste dia! Por que será?

As terças, coisas deixadas de lado são retomadas, como finalizar um estudo, atualizar as redes sociais. Mas poucas pessoas têm estimulo suficiente para fazer sexo. Acredita nisso? Na quarta, as pessoas ficam tão animadas que até pedem aumento de salário! Mas se distraem e batem mais o carro.

Durante as quintas feiras, mais pessoas encontram motivos para deixar o cigarro de lado, e a natureza não costuma ajudar. A meteorologia afirma que é o dia da semana que mais chove. Se você pretende fazer algum evento ao vivo, fuja das quintas.

Agora se você estiver na corda bamba no trabalho – ou no namoro – capriche. É o dia em que mais demissões acontecem. E quando os namoros chegam ao fim em maior número. O dia é tão carregado que até o número de terremotos é maior! Que negatividade é essa?

No Brasil, todo mundo adora uma sexta feira e mesmo assim o dia atrai coisas ruins. É melhor pular logo pro sábado. Além de jogar na loteria aos sábados, as pessoas nascem muito mais aos sábados. E, óbvio, bebem muito mais neste dia. Essa conclusão nem precisava gastar dinheiro com pesquisa para ficar sabendo, não é?

Você concordou com estes resultados ou acontece tudo diferente em sua vida? Não há verdade definitiva, cada um faz com que sua existência seja única e original. Você pode mudar tudo o que os cientistas verificaram, mas parece que nada disso vai mudar o fato de que a maioria das pessoas vai acabar seguindo este roteiro acima.

Chico Buarque tem uma canção chamada Cotidiano, onde diz que uma mulher faz exatamente as mesmas coisas todos os dias. Sacode o marido às 6, o beija com gosto de café. Tudo o que você fizer de diferente em sua vida já vai mudar sua realidade e as conseqüências disso podem ser maravilhosas, então por que não tentar?


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: