Redes Sociais

Colunas

Depois de Pimpão, Botafogo espera renovar com outros atletas

Publicado

em

Os dirigentes do Botafogo trabalham no sentido de renovar os contratos de alguns jogadores que têm vínculo somente até o fim do ano. As prioridades são o zagueiro Emerson Santos, que vem jogando improvisado na lateral direita, o volante Airton e o atacante Sassá. Os três têm vínculo com o clube somente até o dia 31 de dezembro.

Emerson Santos vinha negociando desde o início do ano e as duas partes chegaram a trocar farpas. O jogador foi afastado e treinou em separado do elenco os três primeiros meses. Os dirigentes, porém, mudaram a maneira de trabalhar e o atleta foi reincorporado como solução para o drama da lateral. A atitude agradou os representantes do defensor e as rodadas de negociações estão bem mais amenas.

Sassá também ainda não encontrou um acordo com o clube e vem despertando o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. O Botafogo, porém, monitora a situação e planejou novas conversas para a próxima semana.

O caso de Airton é o mais simples. As partes haviam chegado a um acordo financeiro e empecilho agora é o tempo de contrato. “Acredito que a questão financeira esteja próxima do fim, pois a diferença é muito pequena e vai ser resolvida, até porque sempre existe boa vontade. Acredito que vou ficar mais uns dois ou três anos. O Botafogo já vem conversando com meu empresário”, disse o volante.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta quinta-feira, um dia depois de estrear na Copa do Brasil derrotando o Sport de maneira heroica, com um homem a menos desde o primeiro tempo. Nesta sexta-feira acontece a reapresentação pela manhã e começa a preparação para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O encontro será na terça-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Para este compromisso, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com dores na coxa direita, o meia argentino Walter Montillo vai ser reavaliado. O time, porém, só deverá ser definido na véspera da partida.

Fonte: ESPN


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: