Redes Sociais

Notícias

Desejo de voltar ao Botafogo e disputa de clubes do exterior: Victor Luis deve ter futuro definido em breve

Publicado

em

Opção no banco de reservas a Matías Viña no Palmeiras, o lateral-esquerdo Victor Luís é um dos jogadores do elenco de Vanderlei Luxemburgo que tem mais recebido sondagens e pode deixar o clube paulista quando o futebol retornar após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em recente apuração do Fox Sports, o Botafogo se mostrou um dos clubes interessados na contratação do atleta e tem conversas com o Palmeiras pelo atleta.

O jogador teve passagem de sucesso no Glorioso entre os anos de 2016 e 2017, quando o clube conseguiu classificação à Conmebol Libertadores e chegou às quartas de final do torneio com Jair Ventura no comando. Em contato com fontes ligadas ao jogador, o Fox Sports apurou que Victor Luís tem o desejo de voltar ao clube pelo carinho que possui com o Botafogo pela boa passagem que teve nos dois anos que atuou no Rio de Janeiro.

A boa relação que o clube de General Severiano possui com o Palmeiras pode ser um trunfo na negociação. Atualmente, o Botafogo conta com Danilo BarcelosGuilherme Santos e Lucas Barros para a lateral esquerda.

Entretanto, a concorrência estrangeira é grande. O Fox Sports ainda conseguiu apurar que, ao menos, três clubes de fora do Brasil têm o interesse na contratação do lateral-esquerdo. A janela se abre a partir do dia primeiro de julho. Assim, vivendo crise financeira e à espera da oficialização do clube-empresa com a chegada da S/A, o Botafogo pode ver o lateral acertar com alguma equipe de fora do Brasil.

Cruzeiro corre por fora

Outro clube brasileiro envolvido na negociação era o Cruzeiro.
Entretanto, o Fox Sports apurou com fontes ligadas ao atleta que as conversas entre o clube mineiro e o Palmeiras estão paralisadas. O interesse da Raposa era contar com o empréstimo de Victor Luís com o Palestra pagando parte ou até mesmo o salário integral do jogador.

O Palmeiras não enxerga a proposta como vantajosa, uma vez que perderia um substituto da posição e ainda teria uma despesa a mais. Atualmente, o Cruzeiro já conta com Jean e Angulo, dois atletas que pertencem ao clube alviverde e estão cedidos aos mineiros.

Revelado pelo Palmeiras, Victor Luís subiu ao profissional do clube em 2014. Em 2015, foi emprestado ao Ceará e em 2016, em um novo empréstimo, seguiu para o Botafogo, clube em que teve a maior sequência de jogos na carreira, principalmente, no seu segundo ano, em 2017. Já em 2018, voltou ao Palmeiras, realizou 38 jogos e foi campeão brasileiro. Em 2020, realizou apenas seis jogos e viu a posição ser ocupada por Matías Viña. No banco, tem a concorrência de Diogo Barbosa, ex-companheiro de Botafogo e do jovem Lucas Esteves.

Fonte: Fox Sports / Foto de Capa: Vítor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: