Redes Sociais

Notícias

Desgaste faz Honda e Kalou contrastarem no clássico

Publicado

em

Reforços mais badalados do ano, Honda e Kalou tiveram atuações contrastantes no empate em 0 a 0 com o Vasco, que garantiu a vaga do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o japonês foi disparado o melhor em campo, o marfinense fez sua pior exibição pelo Glorioso, evidenciando o desgaste físico.

A explicação para tamanha diferença pode estar na sequência de jogos. Honda tem sido poupado regularmente, inclusive no duelo com o Santos, domingo, que antecedeu o clássico de quarta, quando só entrou a 25 minutos do fim. Em dez rodadas do Brasileiro, ele não esteve em campo três vezes.

Já Kalou não teve descanso desde sua estreia, contra o Coritiba, dia 2. Desde então, participou de sete partidas em 22 dias e vinha numa sequência de dois jogos seguidos atuando os 90 minutos.

A diferença física entre os dois foi muito clara em campo. De acordo com o site “SofaScore.com”, o camisa 4 recuperou a bola cinco vezes, ganhou dez duelos pelo chão, teve sucesso nos cinco dribles que tentou e 80% de acerto no passe. Um domínio total do meio de campo.

Kalou, por sua vez, não deu um drible sequer, não desarmou, ganhou apenas um duelo no chão e acertou 69% dos passes. Fora isso, os erros até no domínio de bola mostravam que as pernas pareciam pesar.

Quando o assunto é gols, entretanto, ambos continuam devendo — marcaram apenas uma vez com a camisa do Alvinegro. Honda balançou a rede logo na estreia, de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Já o marfinense fez seu único gol pelo Glorioso contra o Corinthians, num empate em 2 a 2, no Itaquerão, pelo Brasileiro, em seu segundo jogo pelo clube.

Fonte: O Dia Online / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: