Redes Sociais

Notícias

Detalhes da Botafogo S/A: fundo deve comprar 2/3 e prazo de 30 anos pode ser ampliado

Publicado

em

A Botafogo S/A é fato ou fake? Esta pergunta apareceu em uma faixa de protesto da torcida, terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Candidato a presidente do clube na eleição de novembro, Durcesio Mello garante que o projeto está próximo de sair.

Em entrevista ao canal “Gigante Glorioso”, o candidato deu novos detalhes, como a negociação com um fundo de investimento para comprar 2/3 das cotas da Botafogo S/A e a possibilidade de extensão do prazo para além de 30 anos. O futebol do clube vai se tornar empresa e ser separado das demais áreas.

Leia as principais respostas:

Botafogo S/A

– É fato concreto, não fake. Pode até não acontecer, mas acho muito difícil. Tenho participado de discussões, posso falar isso. Já prometi que seria anunciado em 30 de julho e não saiu, não falo mais data, mas está muito próximo. Os advogados já discutiram com fundo, a marca do Botafogo vai ser preservada, vai ter valor, ficar com Botafogo social e esportes olímpicos. É marca de tradição, expressão e força. Faltam detalhes normais de negociação. Já participei de negociações de contrato com o exterior, em uma levei 17 meses, essa está indo até mais rápido. Agora, faltam detalhes. Sou muito confiante que vai sair sim.

Melhor opção

– É S/A ou S/A, o Botafogo não tem dinheiro para montar time para o Carioca do ano que vem. As verbas estão antecipadas, cotas de TV. Vai ser difícil se não arrumar dinheiro novo. Acho que está muito próxima de sair. Não quero mais falar data, porque as pessoas ficam pegando nisso. Tenho convicção que esse ano sai e vamos ter muitas alegrias. Vai ser uma reviravolta na vida dos botafoguenses, vamos ver o Botafogo voltar a ganhar títulos. É projeto a longo prazo, com metas e bonificações caso ganhe Libertadores ou Brasileiro.

Extensão do prazo

– No projeto, tem cláusula de bonificações. O contrato está muito bem amarrado, não tem como (quem investir) deixar o Botafogo e as bonificações são acréscimos de tempo caso performe, se ganhar Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil ganha mais anos. Isso faz o fundo querer investir dinheiro, para o clube ser vencedor, revelar mais jogadores e ter mais mercado para vender para o exterior. No fim das contas, o fundo entra para ganhar dinheiro. Nós queremos que ele ganhe muito dinheiro. O torcedor do Liverpool está chateado? É um fundo americano. Quero ver o Botafogo ser campeão na arquibancada. Quero que ganhem milhões de dólares, mas me deem títulos. Obviamente, defendendo os direitos e interesses do Botafogo.

Projeto no Senado

– Sou otimista por natureza, sempre vejo o copo meio cheio. Acho que sai esse ano sim, não vou falar data. Está para ser votada a lei do Senado, que dá mais garantias, tem redução de impostos. A lei da S/A vai acabar se chamando Lei Botafogo, vamos ser o primeiro clube totalmente profissional. Vários clubes vão vir atrás. Fica mais fácil para conseguir investidores e patrocinadores. Temos produto muito forte, mesmo com dívida de quase R$ 1 bilhão. Com gestão profissional se coloca a casa em ordem.

Fundo de investimento

– O que sei é que o fundo que está negociando quer comprar 2/3, mais ou menos 1/3 ficaria como exigência de sócios botafoguenses com recursos. Tem vários que vão investir. Não se pode falar o nome, porque assina contrato de confidencialidade. Eu teria muito interesse em investir no Botafogo, porque acho que vai dar dinheiro. Bem gerido, com marca forte, celeiro de craques que pode voltar a ser, vai começar a dar dinheiro, com certeza. Colocando a casa em ordem, financeiramente, pagando as dívidas cíveis, entra dinheiro novo e começa o clube a girar. O investimento total é de R$ 250 milhões, o fundo entraria com 160 e poucos milhões de reais.

Fonte: Redação FogãoNET e canal Gigante Glorioso / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: