Redes Sociais

Notícias

Diante de carências, Lazaroni explora elenco do Botafogo por soluções

Publicado

em

Diante de carências detectadas no Botafogo, o técnico Bruno Lazaroni tem buscado soluções dentro do próprio elenco e, com isso, alguns jogadores podem cumprir novas funções e outros, quase “esquecidos”, terem oportunidades nesta fase pela qual a equipe passa neste restante da temporada.

Na derrota para o Grêmio, por exemplo, o comandante, no cargo há quase duas semanas, improvisou o lateral esquerdo Guilherme Santos no meio, além de ter colocado o atacante Lecaros e o volante Cícero no decorrer do duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos reforços para a atual temporada, o peruano de 21 anos só havia atuado em duas partidas até então, ambas no Campeonato Carioca — contra Cabofriense e Fluminense. Já Cícero, um dos mais experientes do elenco, chegou a ser dispensado pela diretoria, mas foi reintegrado há uma semana e “reestreou” com a camisa alvinegra.

Na apresentação, inclusive, Lazaroni deu indícios de que teria um olhar especial para o grupo que tem à disposição, discurso que reforçou ontem (14), após a derrota na Arena do Grêmio.

“Todos os jogadores que fazem parte do elenco, vou estar trabalhando com eles. Sempre juntos e unidos para que a gente saia dessa situação. Independentemente de qualquer coisa, [o Cícero] é uma cara experiente, jogador de qualidade, bom passe, bola área. É mais um que faz parte do grupo e contamos com todos”, disse.

O mesmo movimento da diretoria feito em relação ao volante também foi realizado com o zagueiro Helerson e o atacante Lucas Campos.

Lazaroni, por sua vez, tenta emplacar um novo esquema de atuar após a saída de Paulo Autuori. O treinador deixou de lado a formação com três zagueiros que o time vinha adotando e passou a utilizar um desenho mais próximo do 4-4-2, com o zagueiro Rafael Forster como volante, explorando as possibilidades que tem em mãos.

Diretoria avalia mercado

A cúpula alvinegra analisa o mercado da bola em busca de reforços e tem negociações adiantadas com Ronald, do Botafogo-SP, mas ainda tenta superar alguns obstáculos nas tratativas. Além disso, com apenas mais uma troca na lista de inscritos no Brasileiro, o Alvinegro conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o tema para conseguir ter um lastro maior.

Recentemente, o meia Éber Bessa, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal, foi anunciado oficialmente.

Kelvin estreia

Recém-contratado, o atacante Kelvin fez a estreia ontem (14) e é mais um no pequeno leque de Lazaroni. O jogador, que tem passagens por clubes como Palmeiras, São Paulo e Vasco, chegou a General Severiano para ocupar a lacuna deixada com as saídas de Luiz Fernando, emprestado ao Grêmio e Luis Henrique, vendido ao Olympique de Marselha, da França.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: