Redes Sociais

Notícias

Diretor e vice de esportes olímpicos do Botafogo comunicam desligamento do clube

Publicado

em

Alexandre Brito, vice-presidente de esportes olímpicos do Botafogo e Gláucio Cruz, diretor de esportes olímpicos, comunicaram ao presidente Nelson Mufarrej que estão se desligando do clube, alegando desgaste. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

Os dois dirigentes tratam da transição para a manutenção do Botafogo nas competições de basquete a nível estadual, nacional e continental, junto à Federação de Basquete do Rio (FBERJ), à Liga Nacional e à FIBA Américas.

Brito e Cruz já receberam agradecimentos públicos do técnico da equipe masculina, Léo Figueiró e são grandes entusiastas do basquete. Eles também afirmaram que o projeto de captação da verba da TIM por meio da Lei de Incentivo ao Esporte está encaminhado.

Nesta quarta-feira, jogadores e comissão técnica receberam o pagamento de 60% dos salários referentes a quase sete meses que estavam atrasados e os 40% restantes devem ser quitados nos próximos dias, por questões burocráticas do sistema bancário.

Campeão da Liga Sul-Americana no ano passado, o Botafogo vive um momento de indefinição sobre a próxima temporada. O clube está classificado para a Champions Américas – torneio que dá vaga na Copa Intercontinental, equivalente ao Mundial.

Atletas e o técnico Léo Figueiró querem ficar, mas a continuidade do projeto depende de uma posição da diretoria. Conversas pela manutenção da espinha dorsal da equipe e da comissão técnica foram iniciadas pelos dois agora ex-dirigentes alvinegros.

Fonte: Twitter dos repórteres Thiago Veras (Rádio Tupi) e Sergio Santana (Lance) / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: