Redes Sociais

Notícias

Dirigente do Grêmio explica saída de Kevin, fechado com o Botafogo: “Não foi uma questão técnica”

Publicado

em

Após um período à disposição do time de transição do Grêmio, o lateral-direito Kevin está fechando a transferência para o Botafogo para o restante da temporada. O jogador foi liberado pelo Tricolor em maio, depois da finalização do período de empréstimo. Com isso, os cariocas estão fechando o acordo diretamente com a Tombense, detentora dos direitos do jovem de 22 anos.

Na avaliação gremista, a passagem do jogador foi atrapalhada pela pandemia de coronavírus. De acordo com os dirigentes, foi pouco tempo para avaliar se valeria investir na permanência do garoto. A readequação financeira também pesou para a liberação.

— Tivemos que acabar economizando pela questão orçamentária. Tínhamos um empréstimo de cinco meses com a possibilidade de extensão até o final do ano. Não foi uma questão técnica — disse Kevin Krieger, diretor de futebol da categoria.

Paralelamente, o Grêmio entende que o time principal está bem servido de atletas para a posição: Victor Ferraz, Orejuela e Leonardo Gomes, que está em fase final de recuperação. Na etapa que antecede a chegada aos profissionais, alguns jovens também recebem elogios no setor: Ericson, Felipe e o recém-promovido Vanderson, vice-campeão da Copa São Paulo.

O clube carioca deve oficializar o acerto com Kevin nos próximos dias. A contratação chega para suprir a possível saída do lateral Marcinho, que tem contrato se encerrando nos próximos meses com o Botafogo.

Fonte: Zero Hora / Foto de Capa: Rodrigo Fatturi / Grêmio


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: