Redes Sociais

Notícias

Dirigente rebate presidente da Ferj: “Botafogo passou de ano com nota 10 na prova de respeito à vida”

Publicado

em

A tensa reunião entre os clubes do Campeonato Carioca com a diretoria da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro terminou com ironias do presidente Rubens Lopes, da Ferj, para Botafogo e Fluminense, que são contrários ao retorno do Estadual já nesta quinta-feira (16).

“O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou, quer adiá-la”, disse Rubens Lopes, presidente da Ferj, segundo o “GloboEsporte.com”.

Procurados pela ESPN, os dois clubes se manifestaram de forma dura contra o mandatário.

“O Botafogo passou de ano na escola com nota 10 na prova de respeito à vida. Dessa escola, preferimos não participar”, declarou Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, ao ESPN.com.br.

Também procurado pela reportagem, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, declarou: “Neste momento em que o mundo sofre com a pandemia, não é hora para ironias, como também não é hora para desprezo das vidas humanas. ”

O Carioca voltará com Bangu x Flamengo, nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, com portões fechados. Na sexta, jogarão Portuguesa e Boavista, no estádio Luso Brasileiro, às 15h30.

No domingo, mais duas partidas, com o Vasco em campo às 16h, contra o Macaé, em São Januário. Madureira e Resende se enfrentarão às 15h45 em Conselheiro Galvão.

Botafogo e Fluminense têm jogos marcados já para a próxima semana, na segunda.

Entenda o caso

Os dois clubes, que nem voltaram aos treinos, têm compromissos agendados para a próxima semana. Ambos se recusam a jogar e pedem adiamento para julho.

Botafogo e Fluminense reforçaram a decisão anunciada semanas antes, isto é, são favoráveis ao retorno em julho. Alegam que o momento atual ainda implica risco, com a curva da Covid-19 no Estado em crescimento.

Dados do Ministério da Saúde apontam 7.967 mortos e quase 84 mil casos no Rio de Janeiro até a última terça. Número inferior apenas ao Estado de São Paulo (11.132 mortos) no cenário nacional.

A reunião da última terça chancelou o retorno do Estadual para quinta com aprovação da maioria dos 16 presidentes dos clubes que jogam o torneio.

Nesta quarta, os grandes do Rio se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, para tratar do retorno do campeonato. Inclusive, discutir a questão que incomoda Botafogo e Fluminense.

Vale lembrar que a prefeitura já autorizou a retomada, quando flexibilizou as medidas restritivas na cidade.

Fonte: ESPN Brasil / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: