Redes Sociais

Notícias

Dodô diz que encerraria carreira no Botafogo não fosse o doping e explica ida para o rival Fluminense

Publicado

em

Um dos principais nomes do Botafogo no século, Dodô afirmou que encerraria a carreira no clube não fosse o caso do doping em 2007 que acabou, posteriormente, provocando uma suspensão de dois anos do futebol na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. O Artilheiro dos Gols Bonitos anotou 90 gols em 124 partidas ao todo pelo Glorioso e foi campeão carioca em 2006.

– É um assunto chato. Se não acontecesse aquilo, eu iria encerrar minha carreira no Botafogo. Houve uma quebra de confiança em relação a tudo que acontecia ali dentro, de todos, foi um baque muito grande para nós. Fui absolvido, depois tive que ir para a Suíça… Minha cabeça ficou doida, eu era inocente. Ser suspenso por uma coisa que você não fez é muito ruim. Em 2008 (no julgamento na Suíça), praticamente acabou minha carreira – contou Dodô.

Dodô fez parte do timaço construído em 2007, que até hoje está vivo na memória dos botafoguenses como o Carrossel Alvinegro, mas o ex-atacante acabou deixando a torcida enfurecida quando trocou o Botafogo pelo Fluminense em 2008. Ele disse que sabia que seria punido na Suíça e, por isso, topou a mudança para ter a oportunidade de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez.

– Não tenho o que falar da torcida do Botafogo, eles reconhecem tudo que eu fiz pelo clube. Quando saí para jogar em outro clube, sabia que alguns não iriam entender. Não tinha mais como eu ficar por tudo que aconteceu. Já sabia que tinha mais um tempinho para jogar e depois iria ser suspenso quando o processo chegasse na Suíça, nunca tinha jogado uma Libertadores e era minha última chance, por isso fui. Não tinha mais cabeça de mudar de cidade, por isso que aconteceu – disse.

No Fluminense, Dodô anotou 11 gols em 33 jogos e foi vice-campeão da Libertadores, até ser suspenso na Corte Arbitral do Esporte em setembro de 2008. Pelo Botafogo, ele havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 120 dias de gancho no primeiro julgamento, mas depois foi absolvido no Tribunal Pleno, ainda em 2007. A substância encontrada foi o femproporex.

Fonte: ESPN Brasil


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: