Redes Sociais

Colunas

Duelo de gerações no clássico vovô

Publicado

em

Os 26 anos que separam Abel Braga de Jair Ventura parecem pouco perto dos 112 carnavais de rivalidade entre Fluminense e Botafogo. Clássico mais antigo do Brasil, o “Vovô” traz idades como curiosidade para o jogo desta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Do experiente Abelão ao novato Jair, o encontro entre expoentes das duas gerações de treinadores marcará mais uma página na história do confronto.

Será a primeira vez que Jair, de 38 anos, enfrentará Abel, de 64. Mais novo que seu adversário, o técnico alvinegro prometeu até “tietar” o rival após o jogo.

– O Abel é um profissional que eu sempre admirei. Vai ser legal enfrentar um professor que tem tanta história e títulos. A gente cresce nesses jogos. No ano passado enfrentei o Levir Culpi, que tem uma história linda no futebol. Será a primeira vez que vou enfrentar o Abel, um cara que sempre admirei. Depois do jogo vou lá dar um abraço nele – disse Jair Ventura.

Com mais tempo de estrada no futebol, o treinador tricolor é só elogios ao Alvinegro e seu “novo” comandante.

– O jogo é complicado, Botafogo vem em um bom momento. O momento é de confiança, de astral alto. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista, Deivid. A rapaziada é boa. A classificação na Libertadores deu moral a ele. Vamos medir forças, vamos colocar na arena e duelar – declarou Abel Braga.

As duas equipes terão novidades e velhos conhecidos em campo para a partida. No Flu, Lucas, único do elenco que já atuou pelo rival, não está confirmado, mas deve ser titular. No Botafogo, o atacante Roger, com apagada passagem no Tricolor, está escalado no comando do ataque.

Além do lateral-direito, Pierre, que substitui Orejuela, convocado para a seleção do Equador, devem ser as mudanças em relação a equipe que venceu o Criciúma pela Copa do Brasil – o Tricolor atuou com reservas contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca. Confirmado no gol do Bota, Saulo é a única alteração certa na escalação da equipe em comparação ao time que empatou sem gols com o Vasco na última rodada, já que, como de costume, Jair fez mistério.

Local: Estádio Nilton Santos;
Horário: 21h45 (de Brasília);
Prováveis escalações:
Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Orejuela e Scarpa (Flu); Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes (Bota)
Arbitragem: Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: