Redes Sociais

Notícias

Durcesio Mello ganha apoio de ex-candidato e define vice da chapa para a eleição do Botafogo

Publicado

em

Marcelo Guimarães e grupo Grande Salto desistem de candidatura para apoiar a chapa “Botafogo de Todos”. Candidato a vice-presidente também é definido: Vinicius Assumpção

Durcesio Mello ganhou um reforço na corrida pela presidência do Botafogo. Candidato nas últimas duas eleições e atualmente conselheiro de oposição, Marcelo Guimarães e o grupo Grande Salto declararam apoio à chapa “Botafogo de Todos”.

– Só me candidatei em 2017 depois do impedimento dele. O convite do Durcesio, ocorreu em almoço ainda antes da pandemia e nos sensibilizou e, além dele, temos outros companheiros de jornada no grupo que o acompanha. Considero a pluralidade de origem dos apoios à chapa Durcesio / Vinícius uma virtude. A unanimidade gera zona de conforto. Importante são os valores e o projeto – disse Marcelo ao GE.

Outra notícia importante na semana de Durcesio foi a definição do candidato a vice-presidente na chapa. Como informou primeiro o site FogãoNET, Vinicius Assumpção, do grupo Frente Alvinegra, será o parceiro na corrida eleitoral.

Três postulantes já se candidataram ao posto. Além de Durcésio, Walmer Machado e Alessandro Leite – esse último candidato de situação – também estão na disputa. A eleição do Botafogo está marcada para o próximo dia 24 de novembro.

Confira a nota do grupo Grande Salto:

“Nós, do Grande Salto, grupo de Alvinegros que disputou como cabeça de chapa as duas últimas eleições defendendo a profissionalização do clube, tendo obtido 269 votos no último pleito vimos, por meio desta, comunicar que decidimos apoiar oficialmente as candidaturas de Durcesio Mello / Vinícius Assumpção para a presidência e vice presidência do Botafogo de Futebol e Regatas na eleição de novembro próximo.

Depois de adiarmos a decisão relacionada ao nosso posicionamento eleitoral no clube, em especial por conta da pandemia, nós do Grande Salto concluímos que não lançaremos candidatos e apoiaremos a candidatura de Durcesio Mello para presidir o clube no quadriênio de 2021 a 2024.

Reconhecemos os enormes desafios que enfrentará o próximo presidente e, a despeito do respeito e consideração que temos pelos que pleiteiam a presidência, acreditamos firmemente que Durcesio Mello, com sua postura ética e vencedora, e seu projeto profissional e transparente, representa a melhor resposta a esses difíceis tempos de reconstrução.

A opção dos últimos mandatários pela gestão comandada por voluntários, amadores, como eles mesmo se intitulavam, segundo nosso entendimento ampliaram os negativos efeitos provocados por sucessivos equívocos cometidos ao longo do tempo e acreditamos firmemente que o clube não suportaria mais um ciclo como esse.

Queremos afirmar que nosso apoio não está condicionado ao que quer que seja, e não esperamos nada além do que todos esperam do próximo presidente, uma gestão séria e renovadora, capaz de fazer com que nosso clube reconquiste seu caminho de glórias.

Durcesio Presidente. Grande Salto, presente!”

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: