Redes Sociais

Notícias

Edmundo: “Honda e Kalou não acrescentam muito tecnicamente ao Botafogo”

Publicado

em

Ex-jogador e hoje comentarista do Fox Sports, Edmundo falou sobre a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, elogiou o time, mas fez ressalvas aos badalados Keisuke Honda e Salomon Kalou. Para ele, os dois estão devendo.

Na partida, Honda teve boa atuação e foi importante para o time abrir 2 a 0, depois foi substituído. Já Kalou entrou no segundo tempo e pouco fez.

– O Botafogo tem limitações técnicas, mas tem um excelente trabalho, seja com o técnico Paulo Autuori ou agora com o Bruno Lazaroni, que era o seu auxiliar. Então, o trabalho continua. Pela dificuldade financeira, acaba só contratando por oportunidade de mercado, de jogadores que perdem mercado na Europa, como o caso do Kalou e do Honda, que veio ao Brasil porque queria jogar as Olimpíadas de Tóquio em casa. E aí, como ele não teve outras ofertas… Mas são dois jogadores que não acrescentam muito tecnicamente. Eles têm muito nome e um passado brilhante, aí a torcida acabou ficando eufórica na contratação, mas quem dá volume de jogo são os jovens que o Botafogo contratou ou que subiram das categorias de base. Esses jogadores é que dão volume de jogo mesmo – opinou Edmundo.

Para o comentarista, o Botafogo encontrou uma forma de jogar para o restante do Campeonato Brasileiro.

– O Botafogo tinha péssimos resultados, mas jogava bem. A gente falava isso. Talvez, por isso, tenha vencido o líder (Atlético-MG) e o Palmeiras, que era o único invicto no campeonato. Hoje, mostrou uma força muito boa defensiva, marcação forte do meio-campo, saída com velocidade, presença de área. Eu gostei do que vi até o Botafogo fazer o 2 a 0. Depois, recuou demais, trouxe o adversário para o campo de ataque. O Palmeiras criou oportunidades e desperdiçou uma penalidade. O campeonato do Botafogo é esse mesmo, reativo, tentar ganhar seus jogos em casa, beliscar uma vitória ou outra fora para tentar chegar na melhor colocação possível, sem susto de rebaixamento – completou Edmundo.

Fonte: Redação FogãoNET e Fox Sports / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: