Redes Sociais

Notícias

Efeito coronavírus: pandemia mexe com dia a dia, política e atrasa pautas no Botafogo

Publicado

em

Restrições para prevenção do vírus mudam rotina de funcionários e dirigentes do alvinegro. Pagamento de salários e conversas pelo clube-empresa atrasam com crise de saúde

A crise mundial pelo avanço do novo coronavírus mudou a rotina de todos, sejam pessoas, empresas e até governos. Não seria diferente com o Botafogo. As atenções voltadas para a prevenção do Covid-19 mexeram com o dia a dia, a política interna e atrasaram pautas consideradas urgentes pelo clube.

Entre elas, a principal e mais sensível ao dia a dia: os salários dos trabalhadores. Com verbas penhoradas e fluxo de caixa comprometido (ainda mais com calendário parado), o clube busca diminuir a dívida que tem com jogadores e outros funcionários.

Para pagar o mês de janeiro, é preciso que o Tribunal Regional do Trabalho desbloqueie a quantia de R$ 1,4 milhão que está em juízo, mas o órgão encontra-se fechado devido à quarentena. É lá que será julgado um processo de antecipação de receitas movido pelo sindicato da categoria, alternativa usada nos últimos tempos.

Outra pauta urgente, pensando no futuro, é a negociação com investidores para o projeto de clube-empresa. O Alvinegro tenta fazer o plano andar ao máximo, mas o cenário de incerteza e as limitações até físicas causadas pela pandemia alteram o ritmo das conversas.

Clube em quarentena

A rotina do clube também sofre efeitos da quarentena. No Nilton Santos, os treinos foram cancelados, pelo menos, até o próximo dia 30. Em General Severiano, grande parte dos funcionários foram liberados para trabalhar de casa. O Bota também restringiu a entrada de sócios.

Por isso, algumas pautas importantes da gestão e da política do clube não conseguem andar. Por exemplo, a aprovação das contas de 2019, que precisam passar pelos conselhos Fiscal e Deliberativo, o que só pode acontecer presencialmente, ou seja, após a quarentena. As reuniões foram canceladas até segunda ordem. O clube é obrigado a publicar este balanço até o fim de abril.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: