Redes Sociais

Notícias

Em adaptação, Barrandeguy foca na parte ofensiva para ajudar o Botafogo: “No Uruguai, não é tão comum”

Publicado

em

Contratado no início do ano junto ao Montevideo Wanderers, o lateral-direito, Federico Barrandeguy foi titular no Botafogo nos dois últimos jogos com o técnico Paulo Autuori. Em entrevista à BotafogoTV, o uruguaio contou que tem tentado aprimorar a parte ofensiva, o que considera uma diferença no estilo de jogo dos laterais no futebol brasileiro.

– Estou tentando subir mais, no Uruguai, não é tão comum o lateral ir para o ataque. Estou tentando acrescentar isso ao meu jogo, à parte da marcação e, aos poucos, vou me adaptando ao futebol brasileiro. Aqui é um futebol rápido, no qual os laterais têm muito que ir e voltar. Estamos fazendo uma boa preparação para quando começar o Brasileiro estarmos prontos – contou “Fede”.

Nascido no interior do Uruguai, numa cidade próxima à Colônia do Sacramento, Barrandeguy ainda está se adaptando aos costumes e características do Brasil e do Rio de Janeiro e contou que está se sentindo muito à vontade no Botafogo, graças à receptividade dos companheiros de clube.

– Por causa da língua, costumo conversar mais com Gatito, Lecaros, com o Carli também enquanto esteve aqui e que me ajudou muito a me adaptar ao grupo, mas aos poucos, vou falando com os demais companheiros. Meus companheiros são muito alegres, me acolheram rapidamente ao elenco e fizeram eu me sentir bem à vontade. Venho treinando forte e focado, tentando fazer as coisas que Paulo Autuori pede da melhor maneira – completou.

Barrandeguy tem 24 anos e é uma das cinco opções que o Botafogo tem na lateral direita, junto com Marcinho – em fase final de recuperação de uma cirurgia -, Fernando, Warley e o recém-contratado Kevin. O Glorioso enfrenta o Fluminense no próximo sábado em mais um amistoso, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A estreia no Brasileirão será no dia 9, no mesmo local, contra o Bahia.

Veja o vídeo e inscreva-se na BotafogoTV:

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: