Redes Sociais

Notícias

Em áudio, Montenegro explica pagamento do Botafogo por Lecaros: “Poderia ser evitado? Poderia”

Publicado

em

O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pagamento de U$ 250 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) ao Cusco por Lecaros, por o clube não perceber que se tratava de transferência internacional de jogador abaixo de 23 anos. Os peruanos cobraram o valor na Fifa. Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro falou sobre a situação.

Segundo o dirigente, o Botafogo realmente não se atentou ao mecanismo de solidariedade e poderia ter evitado o problema. Ele afirma que “contratações são assim” e que “daqui a pouco está indo embora”.

– Dei uma apurada nesse assunto, realmente o Lecaros foi contratado no início do ano, estava livre, o Botafogo não pagou nada por ele. Realmente soubemos depois que tem esse mecanismo de solidariedade ao clube formador, isso é uma tabela, o Cusco cobrou, entrou na Fifa e tivemos que pagar para evitar problemas como o Cruzeiro teve. É bom lembrar que o Botafogo já foi beneficiado com isso no passado com o atleta Fellipe Bastos, que saiu daqui com 16 anos. Aos 18, o Benfica contratou, o Botafogo entrou na Fifa e recebeu valores equivalentes pelo atleta.

– Pode ser considerado um erro, Lecaros ainda é um jogador jovem. Poderia ser evitado? Poderia. Ou ser negociado ou não contratar. Essas coisas são assim. Um lado positivo, apesar de não ter a ver com o caso, na negociação do Luis Henrique, ganhamos bem mais que isso por não ter empresário no meio, ser direto clube a clube. Essas coisas você acerta e você erra. Quem quiser dar porrada, falar em amadorismo, só pegar as coisas ruins, é legítimo pegar isso e bater. Quem achar que isso pode acontecer com qualquer um, não tem nada a ver com profissionalismo ou amadorismo, tem contratações que dão certo e outras, não. Apurei, é isso, façam o que quiserem dessa informação.

– Já inventaram que CBF pagou direto, mentira, já inventaram que é R$ 3 milhões e vai ter outro pagamento, mentira. O valor do Botafogo é esse e já foi quitado. É o que apurei e foi o que aconteceu. Quem acha que isso pode acontecer tudo bem. Quem está com raiva, fique tranquilo, porque a gente daqui a pouco está indo embora – finalizou Montenegro.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: