Redes Sociais

Notícias

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Botafogo terá sequência de quatro jogos no Rio

Publicado

em

Sem o desgaste das longas viagens, o atual 14º colocado vai aproveitar o “refresco” na tabela para recuperar jogadores, preparar reforços e tentar subir na tabela do campeonato

O Botafogo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de pontos importantes nos dois primeiros jogos que fez na competição, ambos longe de casa, o time de Paulo Autuori terá uma sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o que poderá facilitar a busca pelo primeiro êxito.

Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão:

  • Atlético-MG: 19/08, às 21h30, no Nilton Santos
  • Flamengo: 23/08, às 11h, no Maracanã
  • Internacional: 29/08, às 16h, no Nilton Santos
  • Coritiba: 02/09, às 20h30, no Nilton Santos

O calendário do futebol brasileiro foi alvo de críticas do técnico Paulo Autuori nas últimas semanas. A pandemia do novo coronavírus apertou ainda mais a agenda de jogos e não facilitou para o Botafogo logo na estreia. O elenco emendou duas viagens seguidas para São Paulo e Ceará, onde enfrentou Bragantino e Fortaleza.

Os empates em 1 a 1 e 0 a 0 expuseram dificuldades do time alvinegro, que enxerga os próximos dias no Rio de Janeiro com bons olhos. Chance para o time ter mais sessões de treinamentos e alinhar a proposta de jogo que pretende para o Brasileirão após pequena evolução da primeira para a segunda exibição.

Em 2019, o Botafogo teve aproveitamento de 50,8% jogando em casa no Brasileirão: nove vitórias, dois empates e oito derrotas.

Treino e descanso

Sem as viagens, o Bota terá mais tempo para planejar os treinos e dar um pouco mais de descanso aos jogadores. O que será precioso para a recuperação de alguns atletas, como o camisa 9 Pedro Raul e o volante Cícero, que venceram a Covid-19 nas últimas semanas. Além deles, o lateral-direito Marcinho é outro que passa por fase final de recuperação.

No último domingo, Luiz Fernando voltou a jogar depois de ser poupado por dores musculares, mas não teve condições de jogar 90 minutos. A recuperação completa do atacante deve acontecer nesse tempo no Rio de Janeiro. O período vai servir, também, para integrar ao elenco a nova estrela alvinegra, Salomon Kalou.

O tempo no Rio pode ainda dar vantagem ao Botafogo, atualmente 14º colocado, frente aos adversários próximos na tabela: São Paulo, Flamengo e Palmeiras terão, cada um, dois jogos longe de seus domínios nas próximas quatro rodadas. Além disso, Tricolor e Fla têm um jogo a mais que o time alvinegro.

Mas o calendário não dará descanso completo ao Botafogo nessas quase três semanas. Os jogadores voltaram ao Rio de Janeiro na tarde da última segunda-feira depois de treinarem em Fortaleza. A partir desta terça, terão uma semana completa no Rio e uma viagem no caminho. No dia 26 de agosto, o time precisará ir à Curitiba enfrentar o Paraná, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: