Redes Sociais

Notícias

Em busca de laterais, Inter analisa nome de Marcinho

Publicado

em

Após confirmar a contratação do técnico Eduardo Coudet, o Inter acelera a busca dos primeiros reforços para 2020. A direção identificou as laterais como carências e analisa os nomes de Marcinho, do Botafogo, Rodinei, do Flamengo, e Moisés, do Bahia.

A negociação com Rodinei foi noticiada pelo jornal O Dia. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, há o interesse do Inter e uma negociação em andamento pelo lateral-direito de 27 anos. O jogador chegaria por empréstimo de um ano.

Mas as conversas só deve ter um desfecho após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Neste sábado, o time rubro-negro disputa a final contra o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey, do México.

Rodinei já esteve na mira do Inter em 2018, mas na época as conversas não avançaram. Desde 2016 no clube carioca, ele nunca foi unanimidade entre os torcedores. O lateral alternou a titularidade com Pará até a chegada de Rafinha nesse ano. No total, soma 27 partidas em 2019.

Titular na maior parte do ano pelo Botafogo, Marcinho teve como ponto alto da temporada a convocação para a Seleção. Foi chamado para substituir Danilo, do Manchester City, e encarou Senegal e Nigéria, em Singapura, em outubro.

No total, o lateral-direito de 23 anos disputou 42 partidas e fez um gol – justamente contra o Inter, na derrota do Fogão por 3 a 2 no Beira-Rio. Terminou o ano como um dos principais nomes por conta do chamado de Tite.

Para o lado esquerdo

Já o lateral-esquerdo Moisés foi titular do Bahia no Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, o jogador disputou 55 partidas na temporada. O Vasco também tinha interesse no lateral por indicação de Vanderlei Luxemburgo, que não chegou a um acordo para renovar contrato.

A direção no Inter evita se pronunciar a respeito de reforços. A cúpula espera a chegada de Coudet, que desembarca em Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira.

– Nosso técnico chega hoje e só falaremos de nomes após a apresentação e reuniões com ele – avisa o executivo Rodrigo Caetano.

As laterais foram um problema para o Inter em 2019. Na direita, Heitor terminou o ano como titular, com Bruno, Zeca e Dudu como opções. Na esquerda, Zeca assumiu o posto após a venda de Iago para o futebol alemão, mas também não se firmou. Uendel foi promovido ao time titular no fim do ano, mesmo sob críticas da torcida. Natanael é outra opção no elenco.

globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: