Redes Sociais

Notícias

Em grupo de WhatsApp, presidente da Ferj ameaça Botafogo com W.O. e rebaixamento e ironiza situação financeira

Publicado

em

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, ameaçou Botafogo e Fluminense com W.O. e, consequentemente, rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Carioca em grupo de WhatsApp que reúne os presidentes de todos os clubes que disputam o Estadual. A informação é do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.

Ainda de acordo com o jornalista, Rubens Lopes também desdenhou da situação econômica vivida pelo Botafogo. Ao compartilhar uma notícia no grupo sobre os salários atrasados do clube, escreveu: “Não paga ninguém e mesmo assim não quer voltar”. O presidente do Glorioso, Nelson Mufarrej, sequer se manifestou.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, saiu do grupo de WhatsApp nos últimos dias, fato que externou ainda mais seu rompimento com a posição da Ferj. O estopim para a saída teria sido uma postagem de Rubens Lopes com a foto do presidente do Cremerj, Sylvio Provenzano, com a camisa tricolor.

Entenda o caso

Fluminense e Botafogo adotaram uma posição contrária ao retorno aos treinos e também à continuidade do Campeonato Carioca em meio ao aumento constante de número de casos e mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Ambos não assinaram, no mês passado, um documento que pedia o retorno das atividades e pediram impugnação de uma reunião do conselho arbitral realizada no dia 25 de maio, em que se discutiu os termos para a volta do Campeonato Estadual.

O Botafogo continua adotando uma posição crítica ao Flamengo e ao Vasco, que apressaram o retorno aos treinos – o clube rubro-negro chegou a treinar de forma clandestina, sem a autorização da Prefeitura.

O Glorioso espera voltar aos treinamentos em breve, caso a curva de casos e mortes pela Covid-19 diminua. Nesta quarta-feira, o estado do Rio de Janeiro registrou recorde no número de mortes em 24h: 324 óbitos. O clube já pensa em disputar o Estadual a partir do fim de junho.

Paralelamente, o Botafogo marcou para as próximas semanas testes de Covid-19 para elenco, comissão técnica e funcionários, dando início às medidas de segurança para quando as atividades forem retomadas.

Fonte: Twitter do jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo / Foto de Capa: Reprodução / Fox Sports Brasil


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: