Cada vez mais longe do Botafogo, Emerson Santos, 22 anos, pode vestir novas cores em breve. Diante da arrastada negociação para renovar e sem um acordo com o clube carioca, o zagueiro está na mira do Inter.
Livre para assinar um pré-contrato desde o início de julho, Emerson Santos poderia transferir-se para o Colorado. As conversas com o jogador estão adiantadas. A partir de janeiro ele iria sem custos. No entanto, o clube gaúcho planeja contar com o defensor ainda nesta temporada e está disposto a negociar a liberação com o Botafogo.
O Botafogo ainda não foi procurado, mas aceita negociar. Para o clube, que deve perder o zagueiro de graça no fim do ano, seria um bom negócio receber alguma compensação. Recentemente, o Alvinegro teve interesse na contratação de Brenner. O Colorado, no entanto, vetou a negociação por conta da lesão de William Pottker.
Revelado pelo Botafogo, Emerson Santos subiu para os profissionais na Série B em 2015, mas ganhou espaço no ano passado, com Ricardo Gomes. Ele foi titular durante quase todo o ano e ajudou o clube a conquistar uma vaga na Libertadores.
Em janeiro, por conta do impasse na renovação, o zagueiro foi afastado do time e chegou a ficar fora da lista da Pré-Libertadores. Nos últimos meses, ele recebeu algumas oportunidades, mas hoje é a quinta opção de Jair Ventura para a defesa.
Emerson Santos pede R$ 1 milhão de luvas para renovar. O Botafogo oferece R$ 200 mil. Diante do impasse e da proximidade do fim do contrato, o zagueiro dificilmente permanecerá em General Severiano na próxima temporada.
Fonte: globoesporte.com.br/botafogo